Zoológico tem novas medidas de segurança para visitação

Alterações acontecem após ser verificado que visitantes estavam desrespeitando regras sanitárias

A partir desta quarta-feira (24/2), o Zoológico de Curitiba altera algumas regras para garantir mais segurança na visitação. As novas medidas foram tomadas depois de verificarem alguns desrespeitos da população às regras sanitárias no primeiro fim de semana de reabertura do local.
“Precisamos garantir o respeito às normas contra a disseminação do coronavírus para que não seja necessário fechar o zoológico novamente”, conta o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, ressaltando que outras mudanças ainda podem acontecer conforme as determinações da Secretaria Municipal da Saúde.
O limite de público agora é de 750 pessoas simultaneamente para facilitar mais o distanciamento social – muitos visitantes não estavam seguindo essa recomendação.  Outra medida que passa a valer é a proibição do consumo de alimentos e dos piqueniques e reforço na presença de agentes da Guarda Municipal para garantir que não aconteçam aglomerações e as pessoas utilizem a máscara corretamente.

VEJA TAMBÉM: Bairros Cachoeira e Tingui ganham novas áreas de lazer

Edson Evaristo ainda recomenda que a população faça a visita, se possível, nos dias de semana, quando há menos procura – no último sábado (20/02) o local chegou a ter lotação máxima e longas filas de espera. Antes de sair de casa, é possível consultar a taxa de ocupação pelo telefone (41) 3378-1221.
O Zoológico de Curitiba voltou a receber o público na semana passada, de terça a domingo, das 10h às 16h. O local foi sinalizado com placas orientativas que lembram os cuidados de distanciamento e uso de máscaras.
A equipe promove orientações ao longo do percurso, que conta com pontos de disponibilização de álcool em gel. Os bebedouros estão todos desativados, cada visitante deve levar sua garrafa de água.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.