Zoológico de Curitiba reabre nesta quinta-feira, 18 de fevereiro

Local funcionará de terça a domingo e terá restrição na quantidade de visitantes

Depois de quase um ano fechado por causa da pandemia, o Zoológico de Curitiba volta a receber o público a partir desta quinta-feira (18/02). A reabertura acontece com restrição da quantidade de visitantes e diversas placas com orientações sobre as medidas de prevenção à covid-19. O funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 16h. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. A entrada é gratuita.
“Temos uma área grande e foi necessário estudo e planejamento para que o funcionamento traga o máximo de segurança para visitantes, funcionários e animais”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.
Serão permitidos 1,5 mil visitantes simultâneos, limite calculado com base na área de circulação disponível. O controle vai ser feito por um portal contador instalado na entrada, mesmo sistema que já está em funcionamento no Jardim Botânico de Curitiba e no Passeio Público, e ainda haverá aferição de temperatura. A Guarda Municipal fará o acompanhamento para evitar aglomerações.

VEJA TAMBÉM: Curitiba é apontada como um dos destinos mais procurados para 2021

O Centro de Educação Ambiental no local permanece fechado. A equipe promoverá orientações ao longo do percurso, que vai contar com pontos de álcool em gel e placas lembrando a necessidade do distanciamento, do uso obrigatório de máscara na entrada e no percurso e da higienização das mãos.
Os bebedouros estarão todos desativados, cada visitante deverá ter a sua própria garrafa de água. Vendedores ambulantes e a lanchonete na entrada estarão disponíveis, seguindo os protocolos. “Pedimos também que as famílias venham apenas em grupos pequenos”, reforça Evaristo. A linha de ônibus Zoológico também volta a operar a partir desta quinta-feira.
O Zoológico de Curitiba fica na Rua João Miqueletto, s/nº – Alto Boqueirão.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.