Zoológico de Curitiba prorroga visitas drive-thru, mas é necessário agendamento

Novas visitas ocorrerão entre os dias 6 e 10 de julho

Quem ainda não conseguiu agendar o passeio de carro pelo Zoológico de Curitiba, ganhou mais uma oportunidade. As visitas no sistema drive-thru foram prorrogadas em mais uma semana. A experiência de Educação Ambiental foi pensada para o mês do Meio Ambiente, mas fez tanto sucesso que a equipe decidiu promover mais algumas sessões.
“É uma forma de reaproximar as crianças do espaço de forma segura durante a vigência da bandeira laranja de alerta contra o coronavírus”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

VEJA TAMBÉM: Coreto Digital tem programação junina gratuita

Os agendamentos, que são gratuitos, abrem nesta sexta-feira (02/07), às 20h, pelo site Agenda Online. Serão cinco dias de visitação, de terça a sábado (06 a 10/07), sempre em dois horários: 14h e 15h. Podem circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1.370 – Alto Boqueirão.
O percurso tem cerca de 1,3km, passa pelas vias mais largas e foi pensado de forma a não perturbar o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil.

Ajuda animal

Quem agendar as visitas ainda pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura. Basta levar rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, para doar. Tudo o que for arrecadado será distribuído às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede de Proteção.

PASSO A PASSO PARA FAZER O AGENDAMENTO

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login
2) Clique em “novo agendamento” e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, sem seguida, Zoológico de Curitiba
3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a visita ao Zoo pelo drive-thru
4) Informe a placa do carro, data e horário desejados para a visita
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.