Worktibas, coworkings públicos de Curitiba, têm inscrições prorrogadas

Worktibas têm vagas para 110 startups, que poderão ocupar o espaço gratuitamente por 10 meses

Worktibas
Na foto, o Worktiba do Cine Passeio. Crédito: Levy Ferreira/SMCS

A Agência Curitiba prorrogou para até a próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, o prazo de inscrições para os interessados em ocupar os Worktibas, coworkings públicos da Prefeitura de Curitiba. Em 2020, 110 startups, empreendedores da economia criativa e movimentos de impacto social poderão ingressar gratuitamente nas unidades do Parque Barigui, Cine Passeio e Boqueirão. As vagas nos coworkings públicos podem ser ocupadas por pessoas físicas e jurídicas.

Os selecionados poderão ocupar por até 10 meses os espaços compartilhados de trabalho, que contam com estações ergonômicas de trabalho, computadores, internet de fibra ótica, espaço para palestras, projetores, mesas de reunião e apoio técnico para o desenvolvimento do projeto e negócios.

São 40 vagas no Worktiba Barigui, que está localizado na Alameda Ecológica Burle Marx, s/n, Parque Barigui; 30 vagas no Worktiba Cine Passeio, na Rua Riachuelo, n°410, no Centro, e 40 vagas no Worktiba Boqueirão, que irá funcionar na Rua da Cidadania do Boqueirão.

As inscrições podem ser feitas neste link. O empreendedor deve preencher um formulário e enviar um PDF do projeto ou gravar um vídeo de um minuto.

“Os worktibas são um exemplo do trabalho conjunto de órgãos da Prefeitura e seguem a determinação do prefeito Rafael Greca de dar apoio para que a população, em especial aos jovens, crie os empregos do futuro”, destaca Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.

Ela lembra que, após o prazo final de inscrição, os candidatos serão avaliados por uma comissão e os selecionados terão que apresentar os documentos exigidos para que iniciem a ocupação dos espaços. “Em março, os novos coworkings já poderão ocupar as unidades do Barigui e do Cine Passeio”, afirma ela. O Worktiba Boqueirão será aberto no primeiro semestre de 2020.