Vale do Pinhão promove cursos gratuitos para microempreendedores

/, De Graça, Eventos Gerais/Vale do Pinhão promove cursos gratuitos para microempreendedores

Microempreendedores terão quatro opções de capacitação oferecidas pelo Vale do Pinhão

Microeempreendedores terão cursos sobre inovação em abril. Na imagem, Espaço Curitiba Empreendedora na Rua da Cidadania Pinheirinho. Foto: Daniel Castellano / SMCS

De 10 a 26 de abril, quatro capacitações serão oferecidas pelo Vale do Pinhão aos microempreendedores individuais. Temas como Plano de Negócios, Sei Vender, Como Empreender na Nova Economia e Marketing Digital para o Empreendedor serão apresentados por consultores do Sebrae-PR e profissionais ligados ao mundo da inovação. As capacitações são uma parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, ligada à Prefeitura, e o Sebrae-PR.

“O Vale do Pinhão está beneficiando os microempreendedores individuais, pois eles também precisam estar preparados para atender um consumidor cada vez mais exigente e que espera ser surpreendido”, destaca Letícia Justus, coordenadora do programa Curitiba Empreendedora e responsável pelos Espaços Empreendedor. Segundo ela, o maior desafio daquele que se torna MEI é se manter competitivo no mercado, crescer e gerar renda.

A cada dia, um tema será apresentado nos auditórios de três ruas da cidadania (Fazendinha/Portão, Boqueirão e Cajuru) ou na sede da Agência Curitiba, no Rebouças, onde haverá atividades à tarde (das 14h30 às 17h30) ou à noite (das 19h às 22h). Todas as palestras serão gratuitas e as inscrições podem ser feitas em qualquer dos oito Espaços Empreendedor (confira os endereços aqui) ou pelo telefone 0800-570-0800.

O Vale do Pinhão é o ecossistema de inovação de Curitiba e região. A rede, formada por empreendedores, startups, poder público, universidades, investidores, grandes empresas e o terceiro setor, atua em conjunto para fortalecer o desenvolvimento sustentável e de negócios inovadores da capital.

A sede do Vale do Pinhão é o Engenho da Inovação, no bairro do Rebouças, que se transformou em um moderno espaço para estimular a inovação e a criação de novas empresas, através de uma agenda ativa e qualificada de ações que fomentam o networking e a qualificação profissional.

Confira a programação de capacitações para os MEIs:
10/4 – Plano de Negócios – Parte 1 – Rua da Cidadania Fazendinha/Portão – das 14h às 18h
11/4 – Plano de Negócios – Parte 2 – Rua da Cidadania Fazendinha/Portão – das 14h às 18h
18/4 – Sei Vender – Rua da Cidadania Boqueirão – das 14h às 18h
24/4 – Como Empreender na Nova Economia – Agência Curitiba  – das 19h às 22h
26/4 – Marketing Digital para o Empreendedor – Rua da Cidadania Cajuru – das 14h às 18h

Mais informações  no site da Agência Curitiba.

 

 

 

 

2018-04-16T10:17:47+00:00 15 abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta