Teatro Sesi Portão recebe programação infantil do Festival de Curitiba

/, Eventos Culturais, Eventos Gerais, Infantil, Teatro e Circo/Teatro Sesi Portão recebe programação infantil do Festival de Curitiba

Com entrada gratuita, Cena Criança – Mostra Sesi de Teatro Infantil acontece  de 29 de março a 8 de abril

 

A Cena Criança – Mostra Sesi de Teatro Infantil 2018 apresenta, de 29 de março a 8 de abril, quatro espetáculos gratuitos. Foto: Divulgação

Durante a 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, o Teatro Sesi Portão recebe uma programação nacional  para as crianças. Criada para valorizar a produção artística voltada ao público infantil, a Cena Criança – Mostra Sesi de Teatro Infantil 2018 apresenta, de 29 de março a 8 de abril, sempre de quinta a domingo, às 16h, quatro espetáculos gratuitos.

A realização da Mostra é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná em parceria com a Pró Cult, com curadoria de Maíra Lour e Michele Menezes. O Cena Criança foi criado em 2017 e, na sua 2ª edição, traz espetáculos de alta qualidade artística, com produções de diversas regiões do Brasil. “A ideia desse projeto é oportunizar a entrada gratuita para que a população possa ter maior acesso à esse tipo de programação cultural, além de apresentar para o público de Curitiba espetáculos de fora da cidade e que estão dentro da programação do Festival”, conta Michele.

Confira a programação:

29 e 30 de março – 16h
“O melhor show do mundo… Na minha opinião”

Ritalino é um vendedor de pipocas. Mas como vender pipocas, se o público não tem ao que assistir? Isso não é problema para o palhaço Ritalino! Para vender suas pipocas, ele sobe ao palco e apresenta vários números, entre eles, as suas pitorescas mágicas, músicas de improviso, criação de uma banda com a ajuda da platéia e até doma de animais. Assim o tempo vai passando e entre uma risada e outra… lá se vão seus saquinhos de pipoca.

31 de março e 01 de abril – 16h
Gulliver, Um Gigante Diferente

Gulliver é um gato com nome de gigante, um gato diferente! Gatos gostam de comer peixes, pássaros e ratos. Gulliver, sem deixar de ser gato, não gosta. Sente um reboliço na barriga só de se imaginar comendo essas coisas. Todos querem que ele mude, não aceitam seu jeito de ser. Ele fica triste e sozinho tentando entender o que há de errado em ser diferente. Mas o que Gulliver não sabe é que a solução para tudo isso pode estar mais perto do que ele imagina!

5 e 6 de abril – 16h
Ogroleto

Uma criança descobre que não é igual às outras e precisa aceitar sua diferença para enfrentar a dificuldade de adaptação, lidar com o sentimento de inadequação e com a frustração que envolve esta descoberta. Esse é o contexto de Ogroleto, de Suzane Lebeau, uma obra que dialoga com questões contemporâneas do mundo das crianças e adultos possibilitando novas discussões acerca da cultura da infância, sua subjetividade, estética e poética.

 7 e 8 de abril – 16h
Alice No País Das Maravilhas

Por meio de elementos da cultura hippie e da cultura pop, o espetáculo transporta o público para uma deliciosa descoberta, que provoca questionamentos do mundo atual. Sem perder as características de seus personagens marcantes, Alice No País Das Maravilhas desconstrói e constrói um espetáculo para todos.

Serviço: Cena Criança – Mostra Sesi de Teatro Infantil 
Data: 29 de março a 8 de abril
Horário: 16h
Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Observação: espaços sujeito a lotação

2018-04-02T12:42:08+00:00 02 Abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta