Streamings trazem série documental sobre crime paranaense, suspenses e muitos outros lançamentos

Série sobre crime que chocou o Paraná em 1992, suspenses, dramas e novela chegam aos streamings e ainda tem listas especiais de filmes para assistir

Flávio Jayme
Quem anda com saudades de Amy Adams e curte um bom suspense psicológico vai finalmente poder acompanhar A Mulher na Janela. O thriller chega hoje à Netflix depois de muitos adiamentos.
Confinada pela agorafobia, uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos e quer resolver um crime violento que testemunhou de sua janela. Estrelado por Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore.
[arve url=”https://youtu.be/NO78X9Eyvz0″ loop=”no” muted=”no” /]
Outra grande estreia da Netflix hoje é a segunda temporada de Love, Death and Robots.
A série, como o próprio nome indica, conta história de amor e morte envolvendo robôs. Com episódios inspirados em clássicos da literatura de ficção científica, a plataforma já divulgou um trailer sangrento da produção e já confirmou a terceira temporada.
[arve url=”https://youtu.be/AUaXtfAFva8″ loop=”no” muted=”no” /]
Também na Netflix, estreou esta semana o longa-metragem Oxigênio. O suspense francês traz Mélanie Laurent (Truque de Mestre) presa em local desconhecido e lutando para sobreviver com oxigênio limitado. Ela acorda isolada em uma cápsula de criogenia, sem memórias e aos poucos percebe que o segredo para sua sobrevivência pode estar na descoberta de sua própria identidade.
[arve url=”https://youtu.be/fLYFVsv3K3o” loop=”no” muted=”no” /]
Ainda falando de nomes grandes na Netflix, estreia hoje a série Halston, de Ryan Murphy e estrelada por Ewan McGregor. A minissérie acompanhará o lendário estilista Halston enquanto ele transforma seu simples sobrenome em um império da moda que é sinônimo de luxúria, sexo, status e fama, definindo uma era dos anos 1970 e 1980 em Nova York.
[arve url=”https://youtu.be/yCgdWHwEnrg” loop=”no” muted=”no” /]
Já no Disney+, o destaque fica para a chegada da segunda temporada de High School Musical: A Série: O Musical hoje com episódios semanais. Desta vez os Wildcats do East High estão se preparando para interpretar A Bela e a Fera no musical da primavera, enfrentando o rival North High para ganhar uma a competição de teatro estudantil.
[arve url=”https://youtu.be/RnEWqPc5EhI” loop=”no” muted=”no” /]
E para suprir a falta de um lançamento do MCU neste mês, a plataforma da Disney traz as duas temporadas de The Gifted. Passada no universo de X-Men ela conta a história de um grupo de jovens mutantes em defesa da própria vida. O elenco é encabeçado por Stephen Moyer (de True Blood).
[arve url=”https://youtu.be/2-ygl25CgDQ” loop=”no” muted=”no” /]
No Globoplay o destaque fica para a chegada da novela Mulheres Apaixonadas. A trama de Manoel Carlos exibida originalmente em 2003 conta a história de Helena (Christiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Helena não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com a ex-garota de programa Fernanda. No elenco ainda estão grandes nomes da TV brasileira como Helena Ranaldi, Rodrigo Santoro, Carolina Dieckman, Giulia Gam, Tony Ramos e Camila Pitanga.

Foto: Reprodução

E pra quem curte série documental e suspense da vida real, o Globoplay também traz a docussérie O Caso Evandro. Inspirados no podcast homônimo conduzido pelo pesquisador Ivan Mizanzuk, os episódios exploram um caso de assassinato ocorrido no Paraná nos anos 1990, em que uma criança foi vítima de atos macabros e supostamente de magia negra.
A série trata do caso do menino Evandro Caetano, que desapareceu na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, em 1992, aos seis anos. Após cinco dias de buscas, o corpo foi encontrado num estado macabro: sem os órgãos, o couro cabeludo, as mãos e as orelhas, entre outras mutilações. Na época, isso foi entendido como parte de um ritual.
crime paranaense
Foto: Reprodução

Ao longo de oito episódios, Caso Evandro explorará os detalhes do crime, com auxílio de reconstituições de cenas, cerca de 40 entrevistas com envolvidos no caso, materiais de arquivo de emissoras de TV e rádio, e milhares de páginas de jornais e dos processos judiciais.
O incrível drama Supernova chegou ao Looke nesta semana. Estrelado por Colin Firth e Stanley Tucci, o longa conta a história de dois homens casados há muito tempo, que partem em uma viagem juntos. Aos poucos vamos conhecendo os dois e descobrindo que um deles possui uma doença degenerativa sem cura.
Um filme emocionante que, por conta do fechamento dos cinemas, ficou longe de todos os circuitos e meses depois da estreia nos EUA chega ao streaming brasileiro.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=xItAZFeFJvM” loop=”no” muted=”no” /]
Antes anunciada para março, chegou hoje na Amazon Prime a série The Underground Railroad. Nessa série exclusiva, acompanhamos a tentativa de Cora Randall, pela liberdade no sul dos Estados Unidos, antes da guerra civil americana. Após escapar de uma plantação na Geórgia por uma estrada de ferro subterrânea. Então, Cora descobre que não era apenas uma metáfora, mas, uma ferrovia real.
Conforme avança em sua jornada, Cora é perseguida por Ridgeway, um caçador de recompensas obcecado em levá-la de volta à plantação. Principalmente por que, a mãe dela, Mabel, também fugitiva, nunca foi capturada por ele. Enquanto viaja de um estado para outro, Cora enfrenta o legado de sua mãe, que a abandonou, e sua própria luta para alcançar a vida que nunca pensou que seria possível.

O suspense Saint Maud também chegou no Amazon Prime esta semana. No longa, acompanhamos a vida de uma jovem enfermeira que acabou de receber alta psiquiátrica. Agora encarregada dos cuidados de Amanda (Jennifer Ehle), uma dançarina aposentada devastada pelo câncer, a fé fervorosa de Maud (Morfydd Clark) rapidamente se transforma em uma obsessão de que ela precisa salvar a alma da mulher, antes que ela seja condenada eternamente ao inferno. Entretanto, forças sinistras e seu próprio passado pecaminoso ameaçam pôr fim a sua sagrada vocação.

Domingo foi dia das mães! E pra comemorar, eu preparei no site uma lista com 15 produções disponíveis na Netflix com mães porretas que fazem de tudo pelas suas crias. Tem série de comédia, suspense, aventura, filmes musicais e até animação. Pra conferir a lista completa, CLIQUE AQUI.
Esta semana, o meu filme preferido completou 20 anos de estreia! Responsável pelo revival dos grandes musicais no cinema, Moulin Rouge foi um marco do cinema contemporâneo e das carreiras de Nicole Kidman, Ewan McGregor e do diretor Baz Luhrmann.

Foto: Reprodução

Com 8 indicações ao Oscar e 2 vitórias, o longa misturava a trágica história de amor de um escritor pobre por uma cortesã prometida a um rico duque na Paris de 1900 com números musicais de cores fortes e poderosas embalados por músicas pop atuais de artistas como Queen, Whitney Houston e Madonna.
E, claro, eu não podia deixar a data passar em branco! Lá no site, publiquei um post com 20 curiosidades sobre o longa pra você curtir. E, de quebra, ainda uma super lista com outros 15 musicais disponíveis em streaming “pra você e eu e todo mundo cantar junto”. Pra conferir, é só CLICAR AQUI. Moulin Rouge está disponível no NOW e no Claro Vídeo.
https://youtu.be/VxLaO8Xzjsk
E já que falamos em premiação, esta semana uma treta das grandes abalou Hollywood e o mundo dos prêmios. Astros como Scarlett Johansson, Mark Ruffalo e Tom Cruise, além de plataformas como Amazon e Netflix, se posicionaram contra a organização do Globo de Ouro, alegando racismo e preconceito por parte da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA).
Foto: Reprodução

Entre boicotes, devoluções de troféus, cancelamentos (a NBC disse que não transmitirá o prêmio no ano que vem) e alegações de racismo por parte de cineastas como Ava DuVernay e Shonda Rhimes, a HFPA veio a público propor medidas urgentes para mudar este cenário. Entenda mais sobre essa treta AQUI.
Falando em polêmica, eu participo amanhã de um bate-papo sobre a moral no cinema americano. A partir das 19h, no Instagram do @festivalcineurge, vou falar sobre o Código Hays, que estabeleceu um código de boas maneiras e proibições no cinema americano e que durou por quase 40 anos, deixando reflexos no cinema e afetando produções conhecidas como Festim Diabólico ou Casablanca.
Cena do filme Festim Diabólico, de Alfred Hitchcock. Foto: Reprodução

Com Edson Godinho mediando a conversa, eu falo um pouquinho do que era ou não permitido na época, como ele foi derrubado e de que forma ele afetou o futuro do cinema, inclusive com reflexos na questão do Globo de Ouro citada acima.
Já está disponível nas plataformas digitais o suspense de terror Infidelidade. Estrelado por Claire Forlani (de O Mensageiro e Havai 5-0 e NCSI: Los Angeles), o longa conta a história de um casamento abalado por traições. Quando a infidelidade de um casal é descoberta, eles devem jogar um jogo distorcido de sobrevivência com seu sequestrador, para salvar seus familiares de serem assassinados.
A escapada de fim de semana se transforma em um pesadelo de jogos psicológicos, onde eles farão qualquer coisa apenas para sobreviver. Infidelidade está disponível nas principais plataformas digitais em cópias dublada e legendada para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes.

 


A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista e terapeuta Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme)

 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

Deixe uma resposta

Publicações Recentes

Festival Olhar de Cinema 2024 tem inscrições para voluntários até 15 de maio

O Festival Olhar de Cinema está com inscrições para voluntários que queiram colaborar. Veja como se inscrever até dia...

Veja Também

spot_imgspot_img

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.