SORTEIO: Literatura curitibana na sua casa

Saiba como concorrer a dois kits com livros escritos pelos curitibanos Marcio Renato dos Santos e Guido Viaro

Que tal começar o ano com mais dois livros em sua biblioteca de casa? E o melhor: dois livros de escritores curitibanos! O Curitiba de Graça, em parceria com os autores, irá sortear dois kits com as obras “A cor do presente” (Editora Autores Paranaenses), de Marcio Renato dos Santos, lançado em 2019, e “Trem” (Editora Insight), de Guido Viaro, lançado em 2020.

O autor Guido Viaro já publicou 19 livros, produziu quatro filmes e também é administrador do Museu Guido Viaro, dedicado à obra do seu avô, de mesmo nome, artista ítalo-brasileiro. Já Marcio Renato dos Santos é autor de oito livros de contos, jornalista e mestre em Estudos Literários pela UFPR.

Para você saber mais sobre as obras sorteadas, convidamos os próprios escritores para contar um pouco sobre o livro do outro.

“O mundo e a vida são como um iceberg, só nos mostram uma porção ínfima de sua existência. Cabe a nós tentarmos enxergar pelo menos parte do que está escondido sob as águas. A cor do presente é uma tentativa de nos fazer ver mais longe, sem dogmas ou panfletos, apenas a vida pura, banal e rica que acontece em cada esquina, que está presente no comportamento repetitivo e previsível de todos nós, mas que por vezes, e só para os olhos mais atentos, explode em uma cachoeira de cores e símbolos e nos faz perceber que o branco do gelo do iceberg é na verdade a soma de todas as cores.”

Guido Viaro sobre “A cor do presente”, de Marcio Renato Santos

“A longa narrativa discute a existência dialogando com outros livros de ficção, filmes e filosofia. Há recriação de interiores e vagões do veículo de transporte que dá nome ao livro, personagens variados e mudanças de pontos de vista na narrativa. Como em ‘Cajuína’, canção do Caetano Veloso, a literatura de Guido Viaro pergunta: “Existirmos, a que será que se destina?”. Trem e os outros títulos do escritor são formados nas linhas, e entrelinhas, por linguagem e indagações sobre possíveis sentidos da existência.”

Márcio Renato dos Santos sobre “Trem”, de Guido Viaro

E como faz para tentar ganhar os livros? É simples: basta procurar o post oficial em nossa página do Facebook, seguir o regulamento e ficar na torcida! O sorteio será no dia 15 de janeiro de 2021, às 18h (horário de Brasília), por meio de uma live no próprio Facebook.

Participe e boa sorte!

REGULAMENTO:
– Não é permitido marcar páginas comerciais, de pessoas famosas ou falsas
– O sorteio é válido somente para residentes do Brasil
– Serão sorteadas duas pessoas. Cada uma delas receberá um kit com o livros: “A cor do presente”, de Marcio Renato dos Santos, e “Trem”, de Guido Viaro
– Os livros serão enviados pelos Correios, sem custos para o sorteado
– O sorteado deverá fornecer um endereço válido no território brasileiro
– Serão válidos os comentários feitos até às 17h30 (horário de Brasília) do dia 11 de janeiro de 2021
– O sorteio será realizado por meio de live na página do Curitiba de Graça no Facebook, no dia 15 de janeiro de 2021, às 18h (horário de Brasília), pelo site Sorteador (https://sorteador.com.br/)
– O resultado ficará divulgado em um post na página oficial do Facebook do Curitiba de Graça e os ganhadores serão avisados por meio de mensagens na rede social
– Caso o ganhador não entre em contato em até 24 horas, será realizado um novo sorteio

Mais informações pelo e-mail [email protected].

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Oficina de Música: Programação infantojuvenil ganha destaque na edição virtual

Shows para as crianças e bate-papos para pais e educadores estão entre as atrações A educação musical também têm destaque...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==