Sobre Rodas: Adrenalina a mil!

Low Rider S é uma motocicleta invocada, inspirada em modelos da Califórnia dos anos 1970 e 1980

Carlos Borio
Um ícone, um símbolo de liberdade, um estilo de vida. São várias formas de tentar explicar o que significa uma Harley Davidson para quem é apaixonado por motociclismo. E a Low Rider S é um belo exemplo de como é difícil expressar em palavras a sensação de pilotar uma HD. Uma motocicleta invocada, inspirada nos modelos low rider da Califórnia dos anos 1970 e 1980 e que foi protagonista de uma série de sucesso, Sons of Anarchy.
A Low Rider S é uma Softail, mas com o famoso motor Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas e um torque absurdo de 16,4 Kgfm. É tanta potência que basta um mínimo toque no acelerador para sentir um “coice” no peito. As 1.868 cc empurram facilmente nos 308 kg da Low Rider S. Com uma altura de solo de apenas 69 cm, a pilotagem fica um pouco desconfortável para longas distâncias, pois as pernas ficam acima da altura do quadril.

Low Rider S
Detalhes do painel. Foto: Carlos Borio

O modelo está disponível em duas cores, preto e prata. As rodas são pintadas em bronze, dando um toque ainda mais agressivo ao visual. Na dianteira, a moto traz uma carenagem em volta do farol, que ajuda muito a quebrar o vento. O farol é em LED, assim como a lanterna traseira, que é exclusiva do modelo. No tanque, que tem capacidade de 18,9 litros, tem dois mostradores redondos, mas que fica meio que fora do campo de visão.

Pegando a estrada

Nada melhor que dar a partida e ouvir o ronco característico da HD. “Nervosa”, a moto responde instantaneamente ao menor toque no acelerador. São seis marchas, que levam o piloto a desfrutar de toda potência da moto. A Low Rider S chama a atenção na estrada e abre caminho facilmente entre os carros, caminhões e outras motos.

Low Rider S
Low Rider S é uma Softail, mas com o famoso motor Milwaukee-Eight de 114 polegadas cúbicas. Foto: Carlos Borio

Ao acelerar, a Low Rider S “engole” o asfalto rapidamente e a sensação de liberdade é incrível. Por ser mais baixa e mais pesada na dianteira, fica mais fácil fazer as curvas. Na hora de parar, o conjunto de disco duplo de 300mm e ABS na frente é altamente eficiente. Na traseira, disco simples de 292 mm. Algo que fazia falta nas Harleys. O que também fica claro é que quanto mais você acelera, mais ela bebe. Mas vale muito a pena cada litro de gasolina consumido.
A Low Rider S é sinônimo de adrenalina pura. E vai deixar você de queixo caído com a “brutalidade” do motor Milwaukee-Eight. Então, é só desembolsar R$ 90.500, subir na sua Low Rider S e despejar potência pelas estradas do Brasil. A emoção é garantida!
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=4ZN7JeipdJg” loop=”no” muted=”no” /]
 

Carlos Borio é jornalista com mais de 20 anos de experiência. Trabalhou na Tribuna do Paraná, onde atuou como repórter e editor de esportes, turismo, geral e automóveis

 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.