Slam das Gurias CWB realiza competição virtual de poesia falada

Campeã da competição garante a última vaga para a grande final anual do Slam das Gurias CWB

Poesia, hip hop e discotecagem feitos somente por mulheres estão na programação da Edição Especial Slam das Gurias CWB, que será transmitido por ESTE LINK. Segundo a fundadora coletivo, a poeta Jaquelivre, a ideia não é fechar o evento para os homens, mas permitir a expressão feminina.
“Os homens são sempre bem-vindos, mas queremos proporcionar um espaço onde as mulheres se sintam à vontade para expressar suas poesias pela primeira vez, para compartilhar suas dores e vivências, enfim,  um lugar que elas se sintam à vontade para ocupar outros espaços a partir dele”, explica.

VEJA TAMBÉM: Projeto de incentivo à leitura e doação de livros busca parcerias para ampliar ações

A competição de poesia falada é o ponto alto do evento e a ganhadora ocupará a última vaga da grande final anual do Slam das Gurias CWB – essa final, ainda sem data divulgada, selecionará a grande representante do movimento na etapa paranaense do campeonato mundial de poesia falada.
O Slam das Gurias CWB, organizado pelas poetas Jaquelivre, Gabriela e Soul Dani, ocorre mensalmente no pátio da reitoria da Universidade Federal do Paraná em formato multicultural, gratuito e democrático, sempre com a plateia ocupada por todas as pessoas, mas com o palco somente para as mulheres.

PROGRAMAÇÃO DA EDIÇÃO ESPECIAL SLAM DAS GURIAS CWB


 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.