Tradicional grupo curitibano de choro gravou 22 vídeos para as redes sociais da Fundação Cultural de Curitiba
A tradicional apresentação de chorinho da feirinha do Largo da Ordem agora poderá ser assistida no Facebook do Conservatório de MPB de Curitiba, no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e no YouTube Curitiba Arte Icac. Serão 22 vídeos do Conjunto Choro e Seresta, que serão publicados um de cada vez, sempre às quintas-feiras e aos sábados, às 18h.
Entre as obras selecionadas para as gravações estão composições de mestres do chorinho de diversas gerações e locais do Brasil, com destaque para os músicos paranaenses Lucas Melo, Lucas Miranda, Wilson Moreira e Janguito do Rosário. Também estão na lista, Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Álvaro Sandim, entre outros.
VEJA TAMBÉM: Videoclipe de Gilberto Gil integra programação do Coreto Digital
“Mesclamos músicas mais conhecidas do grande público e composições próprias. Essa mistura foi feita porque o grupo é tradicional, tocamos um repertorio clássico do choro sem utilizar novos arranjos, o mais próximo da versão original dos compositores”, comentou Clayton Silva, saxofonista e flautista do grupo.
Com 48 anos de atuação, o Conjunto Choro e Seresta é formado por músicos de três gerações, sempre recebendo convidados influentes na área e buscando promover a cultura do choro, além de valorizar a música curitibana e o resgate da arte local.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.