O espetáculo da cantora Mariá Sallum reúne canções compostas por mulheres
A cantora Mariá Sallum sobe ao palco do Teatro Paiol nesta terça-feira, 9 de julho, para apresentar o show “A palavra amor”. O espetáculo reúne canções compostas por mulheres, procurando posicioná-las como protagonista de suas histórias.
Nascido do concerto “Eu sou a madrugada” em homenagem à obra da cantora e compositora Dora Lopes, o show tem canções da própria Dora Lopes e de Elza Soares, Angela RôRô, Dolores Duran, Fátima Guedes e Joyce Moreno. Para compor o palco ao lado da cantora foram convidados os músicos Elias Fernandes, no violão sete cordas e guitarra; Érica Silva, no contrabaixo, Daniel Miranda, no clarinete e sax alto; e Thales Lemos, na bateria.
Oriunda de Trancoso, na Bahia, a atriz e cantora Mariá Sallum tem uma forte relação com a capital paranaense. Em Curitiba, formou-se em Artes Cênicas e também frequentou os cursos oferecidos pelo Conservatório de MPB. Durante os últimos anos, Mariá Sallum colecionou inúmeros projetos, tanto em sua cidade natal quanto em Curitiba, sempre focados no samba, jazz e música brasileira. Além da carreira solo e projetos pessoais, a cantora participa do grupo de MPB da UFPR e do grupo vocal Café no Canto.
O show integra a série de apresentações do programa “Terça Brasileira”, que abre espaço para músicos profissionais, alunos e professores do Conservatório de MPB de Curitiba. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada) e podem ser adquiridos no site Alô Ingressos (com taxa administrativa), na bilheteria do Teatro do Paiol – de terça a sexta, das 14h às 18h30 e na Capela Santa Maria – de segunda a sexta – das 9h às 12h e das 14h às 17h30.
O Teatro Paiol fica na Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho.