Semeando Amor está com vagas abertas para palhaças e palhaços voluntários

Não é necessária experiência, apenas disponibilidade para participar de intervenções artísticas e culturais em hospitais e abrigos infantis

Camile Triska

Que tal atuar como palhaço ou palhaça em hospitais e abrigos infantis? A Associação Semeando Amor está com vagas abertas para voluntários. Não é necessária experiência, apenas vontade de ajudar a espalhar a alegria.

Para participar do processo de seleção, os candidatos devem ter mais de 21 anos, residir em Curitiba ou Região Metropolitana e ter disponibilidade para três atividades presenciais mensais (assim que elas retornarem) e outras ações remotas.

A inscrição é gratuita deve ser feita NESTE FORMULÁRIO até o dia 17 de setembro – o edital de voluntariado está disponível AQUI. Quem for selecionado precisará pagar apenas uma taxa de R$ 150 para cobrir os custos com confecção de jaleco, crachá e nariz e um curso de formação.

Fundado em 2013, o Semeando Amor é uma instituição sem fins lucrativos criada para levar a arte da palhaçaria, por meio de intervenções artísticas e culturais, para pessoas em alguma situação de vulnerabilidade. Os voluntários fazem visitas mensais em abrigos infantis e hospitais, tanto públicos como da rede privada.

VEJA TAMBÉM: Cartilha reúne dicas de como se engajar em ações solidárias

“Ainda realizamos mensalmente uma capacitação interna para os palhaços voluntários da associação aprofundar seus conhecimentos na área da palhaçaria e voluntariado. Também temos o acompanhamento de uma psicóloga que nos ajuda na condução desse trabalho”, revela Letícia Witzki Morona, pedagoga e fundadora da Associação Semeando Amor.

No último ano, devido à pandemia, os palhaços e palhaças voluntárias desenvolverão diversas ações para continuar a sua atuação de maneira remota. Foram criados os projeto Plantãonildo, vídeos enviados através do whatsapp, feitos pelos palhaços do grupo com mensagens de pessoas a amigos e familiares, conteúdos no YouTube, como clipes musicais, a revista Semeando Acontece, com notícias “palhacêuticas”, o Semeando Histórias para as crianças, serenatas e diversas lives sobre palhaçaria, voluntariado e adoção. Mais informações sobre a Associação Semeando Amor estão disponíveis no projetosemeandoamor.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Praça Viva: 2 dias de programação gratuita na Praça Santos Andrade

Neste sábado e domingo (25 e 26 de junho) a Praça Santos Andrade recebe a quarta edição do Praça...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img