Secretaria da Justiça e UFPR promovem ciclo de cinema sobre direitos humanos

/, De Graça, Eventos Culturais/Secretaria da Justiça e UFPR promovem ciclo de cinema sobre direitos humanos

O ciclo de cinema apresentará filmes que abordam o direitos humanos na Cinemateca de Curitiba

O filme “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, será um dos exibidos durante o ciclo. Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, por meio da Escola de Educação em Direitos Humanos (ESEDH), está promovendo o “2º Ciclo de Cinema e Direitos Humanos”, em parceria com a Universidade Federal do Paraná. Os encontros vão até o dia a 4 de julho, sempre na Cinemateca de Curitiba. A entrada é gratuita e estudantes da UFPR que participarem de, no mínimo, quatro encontros, receberão um certificado de Curso de Extensão.

“O ciclo de Cinema tem como finalidade debater temáticas contemporâneas, relevantes e diversificadas sobre a questão dos direitos humanos no Brasil e na América Latina”, disse Sônia Virmond, diretora da ESEDH.

O primeiro filme do ciclo, exibido na última quarta-feira, 2 de maio, foi “O Ano em que meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburguer. Já no dia 9 de maio, aconteceu a exibição do “El Patrón”, do argentino Sebastián Schindel. No terceiro encontro, o filme apresentado foi Terra Vermelha, de Marcos Bechis. Já no quarto encontro, dia 6 de junho, o filme exibido foi Linha de Passe, deWalter Salles e Daniela Thomas. No dia 20 de junho, foi apresentado o filme “Quase dois irmãos”, de Lúcia Murat. Confira as data e horário do próximo encontro, que encerra o ciclo:

Data: 4 de julho
Horário: 19h
Tema: Direito ao Passado.
Filme: Narradores de Javé – Eliane Caffé, 2003, 100 min, Brasil
Debatedor: Clóvis Gruner (UFPR – DEHIS)

A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, no bairro São Francisco.

2018-07-02T18:09:39+00:00 02 julho - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta