Rodrigo Lacerda participa do projeto Um Escritor na Biblioteca

O projeto promove um bate-papo entre escritores e leitores

Foto: Renato Parada

O escritor, editor e tradutor Rodrigo Lacerda é o convidado de abril do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, com mediação do jornalista e cronista Luís Henrique Pellanda, acontece em 16 de abril, às 19h, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. A entrada é gratuita.

Nascido em 1969, na cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Lacerda vive atualmente em São Paulo (SP), onde se formou em História pela Universidade de São Paulo (USP). Estreou na literatura em 1995, com o romance O mistério do leão rampante, pelo qual ganhou o Prêmio Jabuti. Em 2009, levou mais um Jabuti com O fazedor de velhos e, no ano seguinte, venceu o prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor romance por Outra vida.

Lacerda também escreveu literatura infantil (Fábulas para o ano 2000) e poesia (Conviver com animais). Seu mais recente livro é a coletânea de contos Reserva natural, publicada em 2018. Como tradutor, verteu para o português autores como Robert Louis Stevenson, Arthur Conan Doyle, William Faulkner, Oscar Wilde e Raymond Carver. Já como editor, trabalhou na Nova Fronteira, Edusp, Nova Aguilar e Cosac & Naify.

A Biblioteca Pública do Paraná fica na Rua Cândido Lopes, 133 – Centro. Mais informações pelo telefone (41) 3221-4994.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img