Rodas musicais voltam à agenda do Conservatório de MPB de Curitiba

Em abril, acontecem as rodas de choro, samba e música caipira

Foto: Cido Marques

O chorinho, o samba e a música caipira voltam a ter seu espaço no Conservatório de MPB de Curitiba. Os encontros que unem professores, estudantes e público interessado em música popular brasileira entraram novamente para a agenda cultural do espaço.  A roda de choro acontece todas às quintas, a de samba na terça-feira, 9 de abril, e a de viola caipira na quarta-feira, 24 de abril, sempre às 17h.

A Roda de Choro, organizado pelos professores Julião Boêmio (cavaquinho) e Lucas Melo (violão sete cordas), acontece desde 2003, e muitos dos participantes são alunos do curso de Prática de Conjunto do Conservatório. “Aqui é o ponto de encontro dos chorões de Curitiba, não existe outro lugar assim na cidade”, analisa Lucas Melo.

Já a  Roda de Samba é um projeto mensal promovido pelos professores do curso de Prática de Samba, Luís Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos e a a Roda de Música Caipira, comandada por Rogério Gulin e Oswaldo Rios, também acontece uma vez por mês com a participação de diversos músicos, entre eles os alunos da Prática de Conjunto do Conservatório.

A entrada é gratuita em todas as apresentações. O Conservatório de MPB de Curitiba fica na Rua Mateus Leme, 66 – Largo da Ordem.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img