Querida, cheguei! Saiba quais são as novidades nos cinemas curitibanos e streamings

Confira os lançamentos de filmes e séries desta semana, que inclui a volta do sucesso dos anos 90, Família Dinossauro

Flávio Jayme

Um dos filmes mais aguardados do ano passado chegou esta semana aos cinemas brasileiros. Adiado diversas vezes por conta da pandemia e depois de um lançamento incerto, Free Guy: Assumindo o Controle finalmente estreia por aqui.

Com uma nova estratégia de lançamento, a Disney coloca o filme exclusivamente nos cinemas, diferente do que fez com Viúva Negra e Cruella, por exemplo, que também estrearam no Disney+ com custo adicional.

Foto: Divulgação

Dirigido por Shawn Levy (de Stranger Things, Uma Noite no Museu e Gigantes de Aço), o filme conta a história de um banqueiro que depois de enjoar de suas conversas com seu peixinho dourado e fazer as mesmas coisas todos os dias, descobre que é, na verdade, um personagem de um video game que está prestes a ser cancelado. Guy decide então colocar esta nova informação em prática e se tornar o herói de sua própria história, usando seu personagem para salvar o jogo do cancelamento.

Com uma mistura de O Show de Truman com Detona Ralph, Free Guy era pra ser uma das apostas do verão americano no cinema e ter estreado por lá em julho do ano passado, mas com a pandemia foi sendo adiado cada vez mais e chega agora aos cinemas do Brasil.

[arve url=”https://youtu.be/lI1Frag8a5c” loop=”no” muted=”no” /]

Outra grande estreia nas telonas esta semana é Caminhos da Memória. O thriller de ação estrelado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton conta a história de um investigador particular da mente (Jackman), um cientista que ajuda seus pacientes a acessarem memórias perdidas.

Sua vida muda para sempre quando ele decide atender uma nova cliente, Mae (Rebecca Ferguson). Um simples caso de “achados e perdidos” torna-se uma perigosa obsessão. Enquanto Bannister luta para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Mae, ele descobre uma violenta conspiração, o que o leva a ter que responder à inevitável pergunta: “até onde você iria para proteger aqueles a quem você ama?”.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=5pDKVBS27JE&ab_channel=WarnerBros.PicturesBrasil” loop=”no” muted=”no” /]

Nos streamings, o grande destaque desta semana no Disney+ é a chegada de Família Dinossauro. Todas as quatro temporadas da série chegaram na última quarta, trazendo de volta as aventuras de Dino, Fran, Bob, Charlene e Baby Sauro.

Foto: Divulgação

Inspirada nas sitcoms tradicionais familiares, a série foi um fenômeno mundial nos anos 90 e no Brasil não havia quem não repetisse “Não é a mamãe!”. Uma das grandes promessas do Disney+ no país, demorou, mas enfim, poderemos rever todos os episódios até o triste fim do seriado.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=8TQyHhxJnK8″ loop=”no” muted=”no” /]

Também no Disney+ chega hoje o documentário Paratodos. O filme conta a história real de diversos atletas paralímpicos brasileiros, como o velocista Alan Fonteles. Foi ele, aliás, quem originou a ideia do documentário, após sua vitória nos 200m rasos nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Após a medalha de ouro de Alan, a produção do documentário acompanhou atletas paralímpicos brasileiros por quatro anos para realizar o filme: as lentes do cineasta Marcelo Mesquita acompanharam as equipes paralímpicas de atletismo, natação, futebol e canoagem. As gravações permitem acompanhar os desafios e superações de nomes como Alan Fonteles, Terezinha Guilhermina e Yohansson Nascimento (atletismo), Daniel Dias (natação) e Fernando Fernandes (canoagem).

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=HZ1t5Gaf4MM&ab_channel=O2PlayFilmes” loop=”no” muted=”no” /]

A Netflix traz o seriado The Chair, estrelado por Sandra Oh. The Chair acompanha as desventuras da Dra. Ji-Yoon Kim como diretora do departamento de Literatura na renomada Pembroke University, que precisa enfrentar vários desafios justamente por ser a primeira mulher a liderar o setor, além de ser uma das poucas funcionárias não-brancas da universidade.

[arve url=”https://youtu.be/znx5aib9gjQ” loop=”no” muted=”no” /]

Justiça em Família, um drama com boas doses de ação estrelado por Jason Momoa, também chega hoje ao Netflix. No longa, Momoa vive o viúvo Ray Cooper, um homem que promete levar à Justiça uma poderosa empresa farmacêutica responsável por tirar do mercado o remédio que poderia salvar a vida da esposa (Adria Arjona). Em busca da verdade, ele acaba colocando a filha Rachel (Isabela Merced) em perigo. Agora, com sede de vingança, esse pai de família dedicado vai fazer de tudo para proteger a única família que lhe resta.

[arve url=”https://youtu.be/qyw94DV6LEk” loop=”no” muted=”no” /]

O grande destaque do Amazon Prime esta semana fica por conta do anúncio da estreia de Nove Desconhecidos. Estrelada por um elenco de peso, que conta com Nicole Kidman, Luke Evans, Michael Shannon e Melissa McCarthy, a série de suspense adapta o livro de Liane Moriarty para as telas, contando a história de nove pessoas que se hospedam em um spa que promete mudar as suas vidas.

Foto: Divulgação

Frustrados com suas vidas, nove estranhos embarcam em um programa de relaxamento e espiritualidade criado por um SPA de luxo liderado por Marsha (Nicole Kidman), mas ao longo dos dias eles percebem que a experiência pode acabar colocando suas vidas e sanidade em perigo.

[arve url=”https://youtu.be/pX1FZq2DIR4″ loop=”no” muted=”no” /]

No HBO Max a alegria chega com Space Jam: Um Novo Legado. O longa que une os Looney Tunes com o astro do basquete LeBron James chega para fazer a festa com adultos e crianças que vão se divertir tanto com a ação quanto com as inúmeras referências que o filme faz tanto a episódios clássicos de Pernalonga e companhia quanto a filmes e franquias clássicas da Warner e HBO como Game of Thrones, Batman, Matrix e Casablanca.

Foto: Divulgação

Desta vez,  LeBron vai precisar de tudo o que sabe para ajudar Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola e seus amigos a derrotar uma poderosa inteligência artificial que os desafiou para um jogo de basquete e salvar sua família e o mundo. O Pausa Dramática já assistiu ao filme e se você quiser saber o que eu achei é só clicar AQUI.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=JXmABhVjiNc” loop=”no” muted=”no” /]

 



A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista e terapeuta Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme)

 

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.