Quer aprender a jogar xadrez? Aproveita um curso virtual gratuito

Aulas serão ministradas por professor da rede municipal, mas são abertas a toda comunidade

Professor de Educação Física da rede municipal de ensino, Rubens Fernando Noronha, da Escola Municipal CEI José Wanderley Dias, localizada no Barreirinha, resolveu unir suas duas paixões, a docência e o xadrez, em um curso on-line gratuito aberto à comunidade.
“Este curso vai ajudar as pessoas no jogo de xadrez, um esporte que pode ajudar a melhorar a memória, aumentar a concentração, desenvolver o pensamento lógico, além de expandir a imaginação e criatividade”, explica o professor.
As aulas serão nos dias 24, 26, 27 e 28 de maio, sempre das 20h às 21h, pela plataforma do Google Meet. Os pré-requisitos são: ter mais de seis anos de idade, acesso à internet, ter um jogo de xadrez em casa e alguém para formar uma dupla. O cadastro para participar deve ser feito NESTE LINK.
Rubens destaca que aprender a jogar xadrez é uma ótima alternativa para quem quer testar limites, romper desafios, criar estratégias e ainda se divertir com a família sem sair de casa. Com planejamento, disciplina e dedicação, os craques da turma Rompedores do Azeite (nome dado pelo professor aos iniciantes no xadrez) não demorarão a aparecer, garante o professor.

VEJA TAMBÉM: Filosofias antigas e modernas são discutidas em evento virtual gratuito

“Uma herança que podemos deixar para as crianças está nas memórias positivas e este esporte proporciona isso. Pais e filhos, avós e netos, cônjuges, estarão jogando muito próximos, proporcionando lembranças saudáveis que ficarão para sempre”, comenta.
Desde o ano passado, com o início da pandemia de covid-19, o professor da rede municipal desenvolve atividades de forma remota com seus estudantes e amigos. Com a mudança de rotina e a ajuda da tecnologia, conseguiu levar o xadrez a estudantes e famílias de várias localidades.
“Percebi que a prática do ensino remoto permitiu que as pessoas se reunissem para jogar, se divertir e aproveitar para aprender em casa. A ideia então é que mais pessoas possam aprender a jogar xadrez na segurança dos seus lares”, salienta Rubens Fernando Noronha.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.