Mutantes e outros filmes de super-heróis, série sobre viajantes no tempo, novos podcasts de cultura e variedades estão entre as dicas do Pausa Dramática desta semana
Por Flávio Jayme
DICA DE FILMES
Esta semana comemoramos 20 anos da estreia dos mutantes da Marvel nos cinemas
No dia 14 de julho de 2000 Wolverine, Vampira, Tempestade, Ciclope, Professor Xavier e diversos outros mutantes chegavam aos cinemas no primeiro longa dos X-Men. Dirigido por Bryan Singer, o filme abriria as portas para que todo o Universo Marvel fosse parar nas telonas, criando a história que hoje a gente conhece bem.
Sobre os mutantes, lá se foram 12 filmes nestes 20 anos, com uma saga por vezes confusa mas sempre muito bacana.
Lá no Pausa Dramática você pode ver uma lista com 20 curiosidades sobre o primeiro X-Men e, se quiser rever o filme, ele está disponível no Telecine, Apple TV, Google Play, Looke e Microsoft Store.
E já que estamos falando de heróis da Marvel, quem chegou aos serviços de streaming este final de semana foi o Homem-Aranha. Seus dois longas mais recentes já estão disponíveis para ver em casa.
O primeiro, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, apresenta o herói agora na pele do ator Tom Holland e conecta sua história com o Homem de Ferro para que ele passe a integrar o time dos Vingadores.
Já o segundo, Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019, lida com as consequências de Vingadores: Ultimato, colocando o herói em uma aventura na Europa.
Ambos os filmes aproximam o herói dos jovens com uma estética e uma história mais voltada para o high school que para os filmes adultos. Os longas estão disponíveis em diversos serviços, como Apple TV, Google Play, Microsoft Store e Netflix (apenas De Volta ao Lar).
E se o Aranha chegou, seu vilão também deu as caras. Venom, o filme solo de um dos vilões mais conhecidos do personagem, também está disponível em diversos serviços para ver em casa.
Na história, Tom Hardy interpreta Eddie Brock, um jornalista que investiga de um cientista suspeito de utilizar cobaias humanas em seus experimentos e que por acidente entra em contato com uma simbiose alienígena tornando-se Venom, uma máquina de matar.
Venom está disponível na HBO Go, Google Play, Apple TV, Microsoft Store e Looke.
DICA DE SÉRIE
Quatro pessoas parecem ter morrido e voltado à vida misteriosamente. Quando voltam, parecem saber respostas para coisas que ainda não aconteceram e terem uma personalidade totalmente diferente de antes. Um agente do FBI vai investigá-los, suspeitos de terrorismo, e acaba se aliando ao grupo.
Essa premissa interessante vai se transformar numa série de suspense e ficção que já tem três temporadas na Netflix.
Se você nunca ouviu falar de Travelers, não é culpa sua. Embora bastante interessante, a série não causou barulho nenhum e não viralizou (o que acontece com muita coisa boa que acaba despercebida no streaming).
Encerrada no terceiro ano em 2018, Travelers vale a maratona. Além de ter encabeçando seu elenco Erick McCormack, o Will de Will & Grace. Todas as três temporadas estão disponíveis na Netflix.
DICA DE LIVE
Quem faz uma super live hoje é a diva Paula Toller
A frontwoman do Kid Abelha apresenta seus maiores sucessos com o grupo e da carreira solo em um show direto do Rio de Janeiro. A apresentação faz parte da inauguração virtual de uma concessionária da BMW na cidade, que chega à Zona Sul carioca.
A live acontece à partir das 20h no canal do YouTube da cantora e também arrecadará fundos para projetos de comunidades carentes no Rio de Janeiro.
Paula Toller preparou um repertório para agradar aos fãs de todas as fases de sua carreira, com hits do Kid Abelha como “Como eu quero“, “Nada Sei“, “Fixação” e “Lágrimas e Chuva” e músicas novas de seu repertório solo, como a balada “Essa noite sem fim“, e promete cantar “À deriva pela vida“, nunca antes executada ao vivo.
O evento, que segue integralmente todos os protocolos de higiene e distanciamento para evitar a propagação da Covid-19, irá promover a campanha Route Comunidade, que arrecada fundos para doação de cestas básicas e itens de higiene pessoal para áreas carentes.
Hoje, dia 17 de julho, a partir das 20h, no YouTube da cantora Paula Toller.
DICA DE MÚSICA
Pouca gente o conhece, mas o cantor, instrumentista e produtor musical Dennix faz um som como poucos.
Misturando synthwave e synthpop com letras pessoais e sentimentais, o artista cria músicas que remetem aos anos 80 e ainda soam absolutamente modernas.
Seu último lançamento, “So Deep”, é uma deliciosa viagem pelo new wave e synthpop com vocais fortes e batida irresistível. A música faz parte de um EP de quatro faixas a ser lançado em breve e quem quiser conhecer mais do incrível trabalho de Dennix pode acessar seus perfis nas plataformas de áudio.
Assista ao clipe de “So Deep” lançado esta semana
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=F05KcI2VQLc” align=”center” /]
#LIVENTREVISTAS e podcasts do Pausa Dramática
A partir desta semana as #LIVENTREVISTAS do Pausa Dramática passam a acontecer somente às segundas-feiras, porque novos projetos estreiam!
Na segunda o papo é com Leo Francisco. O influencer fã do universo Disney vai conversar sobre sua paixão, novelas, nostalgia, viagens e, claro, quarentena. No instagram do @pausadramatica, a partir das 19h.
Na terça-feira estreia o livecast JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba, em que eu me junto a Abonico Smith e Janaina Monteiro (ambos do site Mondo Bacana) e Marden Machado (do Cinemarden) para uma live no canal do Pausa Dramática no youtube falando de cinema e cultura pop. No primeiro episódio falaremos dos rumos do entretenimento em tempos de isolamento social. No dia seguinte, a live é disponibilizada como podcast em todos os agregadores de áudio.
E na quinta-feira estreia o Nem te conto!. O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Ricardo Pereira e Wemerson Damasio, eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente com integrantes em Curitiba, Brasília e São Paulo.
Na estreia o tema é “Os primórdios da internet” e vamos falar de nossas agruras com a internet discada e outros probleminhas técnicos que a nova geração desconhece.
O Nem te Conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio e o trailer você já pode ouvir AQUI.
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA