Publicado em 22 de junho de 2020

As plantas dão um toque na decoração, melhoram a qualidade do ar e ainda podem ser uma ótima terapia durante o confinamento

plantas

Bonitas, baratas e ainda melhoram a qualidade do ar. Foto: Pixabay

Por Irma Bicalho

Ter a companhia das plantas durante o confinamento, sem precisar ficar o tempo todo assistindo lives ou séries de TV, pode ser terapêutico. Praticar um pouco de jardinagem indoor ajuda a melhorar a qualidade do ar e traz mais vida para aqueles cantos esquecidos da casa.

VEJA TAMBÉM: Dicas de 10 sites e aplicativos para pesquisar preços e economizar

Algumas espécies de plantas não exigem sol, apenas luz. Outras se contentam com a sombra. Um pouco de água, um adubo de vez em quando e uma boa conversa. Plantas, ao contrário do que muitos pensam, não são tão exigentes e trazem uma ótima energia para o nosso lar. Sem contar o visual, pois são elementos decorativos com preços bem acessíveis.

Então, aí vai uma lista de plantas que você pode ter dentro de casa:

 

Antúrio

Com as suas flores coloridas, são plantas que preferem espaços de sombra e gostam de ficar longe da luz direta do sol. É uma espécie que melhora a qualidade do ar, absorvendo substâncias tóxicas como a amônia, usada como gás de refrigeração, e o formaldeído, presente nos agentes de limpeza, fumaça do cigarro e nos cosméticos.

 

Lírio da Paz

O lírio-da-paz é outra espécie que ajuda a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Ele absorve benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído. Gosta de luz difusa, ou seja, não gosta de exposição direta ao sol. É ideal para áreas internas e sombreadas.

 

 

 

Filodendro

Ideal para ambientes de luz difusa, o filodendro é uma das espécies queridinhas por ser fácil de cuidar. Ela vai bem em vasos e, quando acomodada no alto, cria um belo efeito pendente com suas folhas em formato de coração.

 

 

Marantas e calateias

As duas plantas são da família Marantaceae, que reúne mais de 500 espécies, muito comuns em países tropicais, como o Brasil. Perfeitas para decorar ambientes dos mais diversos estilos, elas preferem meia-sombra e devem receber água regularmente.

 

 

Ceropegia

Esta trepadeira pendente e muito delicada pode ser cultivada em vasos suspensos protegidos do sol direto.

 

 

Begônia

Exibe uma folhagem com bela estampa e pede poucos cuidados especiais. Basta cultivá-la à meia-sombra e ficar atento às regas, pois a planta não tolera água em excesso.

 

 

Peperômia

A peperômia melancia tem folhas em forma de coração e desenhos que acompanham esse formato. Mantenha o vaso longe do sol direto e regue com frequência.

 

 

Espada de São Jorge

Esta conhecida planta está super na moda. Gosta de ambientes internos e externos. Exige poucos cuidados e, se estiver saudável, pode ficar até 20 dias sem água. É a planta para quem viaja muito. Além de tudo, tem a fama de proteção contra energias negativas e, comprovadamente, melhora a qualidade do ar.

Para saber mais sobre os cuidados com as plantas em vasos clique aqui.

 

 

 

Quer comprar suas plantas sem sair de casa e ainda ajudar os pequenos comerciantes da sua cidade? Na Rede do Bem temos dois parceiros que podem lhe interessar. É só clicar nos nomes: Casa das Plantas e Vale Verde.

 

 

 

Apoie os pequenos negócios!
Acesse a Rede do Bem e confira os pequenos empresários e comércios que estão trabalhando para deixar sua vida mais confortável!

Leave A Comment