“Pipocas no Jardim dos Sonhos” projeto oferece 72 performances cênicas no Hospital Pequeno Príncipe

A série “Pipocas de Histórias” está comemorando sua sétima edição com apresentações das performances teatrais do projeto “Pipocas no Jardim dos Sonhos”, intervenções interativas e delicadas que buscam criar canais de diálogo com pacientes, familiares e colaboradores que circulam pelo Hospital Pequeno Príncipe.

Pipocas no Jardim dos Sonhos: performances interativas e delicadas no Hospital Pequeno Príncipe - Foto: Lucas Amorim
Pipocas no Jardim dos Sonhos: performances interativas e delicadas no Hospital Pequeno Príncipe – Foto: Lucas Amorim

Pipocas no Jardim dos Sonhos: performances interativas e delicadas no Hospital Pequeno Príncipe

A partir de um processo que instaura a escuta, o projeto proporciona um encontro lúdico e afetivo entre crianças, pais e profissionais – que diariamente passam pela instituição – com personagens extraordinários, inspirados em tradições populares de diversos países.

Estes encontros acontecem, sobretudo, no Jardim dos Sonhos, espaço localizado em frente ao prédio histórico do Hospital, onde pode-se encontrar esculturas lúdicas criadas pelos artistas Elizabeth Titton, Alfi Vivern, Elvo Benito Damo e Cláudio Alvarez. Serão, ao todo, 72 performances teatrais abertas à comunidade.

Quem passar pelo Hospital Pequeno Príncipe neste semestre, poderá ter contato com cenários contrastantes e humanos.

Neste jardim de encontros, muito além do tempo, passeiam personagens cativantes, capazes de desafiar o olhar e a curiosidade dos visitantes, como: uma simpática senhora que coleciona sombrinhas e histórias perdidas no atropelo do dia a dia; um atencioso rei habilidoso em ouvir e entender a linguagem de pássaros, borboletas e crianças; um incrível malabarista de bugigangas, mestre em despertar sorrisos escondidos; um viajante que, com sua viva imaginação, é capaz de dar a volta ao mundo sem sair do lugar; dois músicos ambulantes dedicados a inventar ventos musicais e a descobrir sons nunca ouvidos e uma velhinha conhecedora dos segredos das ervas e das flores, sempre disposta a compartilhar seus preciosos aromas.

Pipocas no Jardim dos Sonhos: performances interativas e delicadas no Hospital Pequeno Príncipe - Foto: Lucas Amorim
Pipocas no Jardim dos Sonhos: performances interativas e delicadas no Hospital Pequeno Príncipe – Foto: Lucas Amorim

Essas figuras surpreendentes, inesperadas e provocadoras, têm em comum o dom de despertar o imaginário de pequenos e grandes seres humanos e de multiplicar as dimensões desse jardim de sonhos, delícias e encantos.

“Pipocas no Jardim dos Sonhos” é surpresa, encantamento, lampejo de esperança. Desde 2014, pipocas-histórias se revelam pelos corredores, jardins, ambulatórios e quartos do maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, o Pequeno Príncipe, em Curitiba. São performances-mágicas, que sensibilizam pela presença e troca.

O projeto também publicou um livro com a história tema das personagens da performance: “Uma História Sem Fim para o Rei Joaquim” com autoria de Luís Teixeira e Adriane Havro e ilustrações de Evandro Marenda. Na versão livro, “Pipocas no Jardim dos Sonhos” encontra uma forma de manter acesa a magia, mesmo depois do fim do encontro com os personagens mágicos. A distribuição da publicação é gratuita e dirigida aos pequenos pacientes do Hospital Pequeno Príncipe e seus familiares.

Participe do Grupo de Whats do Curitiba de Graça!

SERVIÇO – Pipocas no Jardim dos Sonhos

Performances teatrais no jardim do Hospital Pequeno Príncipe e arredores.

De agosto a dezembro de 2023.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img