Inspirada na mitologia grega, história do espetáculo transforma o papel da mulher na sociedade
Uma mulher em busca da liberdade de escolher genuinamente o que quer pra sua vida. Assim é a personagem de “Penélope”, espetáculo paranaense criado especialmente para o mundo virtual, que será apresentado no Festival Midrash de Teatro, do Rio de Janeiro, após ter tido dez exibições no Instagram no ano passado.
A transmissão será nesta terça (20/07), às 20h. Para assistir, é necessário adquirir um ingresso no Sympla – é gratuito, mas o espectador também pode escolher contribuir com uma quantia de R$ 10 a R$ 50. Após o espetáculo, ainda terá um bate-papo com a equipe de criação.
VEJA TAMBÉM: Premiado espetáculo “O malefício da mariposa” volta com temporada on-line
Encenada por Uyara Torrente e Pablito Kucarz e com direção de Nadja Naira, a peça é inspirada na mitologia grega, na história de Penélope, que ficou 20 anos esperando que seu marido Ulisses retornasse da Guerra de Tróia. Mas, na releitura da dramaturga Lígia Souza essa atitude, esse hábito da espera que parece ter perseguido as mulheres por muitos anos não existe: a personagem sai em busca de experiências que nunca lhe foram permitidas.
Em meio as suas viagens, ela reencontra seu irmão depois de muitos anos sem contato. Ambos possuem um passado em comum, mas, ao mesmo tempo, o luto, a distância e o silêncio mantido por anos faz surgir uma culpa e um ódio pela ausência. Quais são as ficções possíveis de quem fica e de quem parte? Isso somente assistindo ao espetáculo para descobrir.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.