Pausa Dramática: Saiba tudo sobre o Oscar e os lançamentos que chegam aos streamings

Confira tudo o que chega nos principais streamings e onde assistir os indicados ao Oscar, que acontece neste próximo domingo

Flávio Jayme
O Disney+ chega esta semana com dois grandes destaques na programação. O primeiro é o episódio final de Falcão e o Soldado Invernal. A série que mostra a rotina dos dois personagens depois dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato e da “aposentadoria” (por assim dizer) do Capitão América trouxe novos personagens e muita ação para o universo Marvel.

Novos personagens e a volta de outros queridos pelo público completaram a trama política dos cinco episódios já apresentados. Será que saberemos quem é o novo Capitão?
O segundo grande destaque é a chegada de Raya e o Último Dragão, agora dentro do catálogo sem cobrança adicional. Quem não quis pagar os salgados R$69,90 para ver no mês passado, pode assistir agora quantas vezes quiser.
A animação conta a história de uma princesa que parte em busca do último dragão lendário para unir os povos do lugar onde mora e salvar seus habitantes. Ágil, esperto, com personagens carismáticos e visual deslumbrante, Raya e o Último Dragão merece entrar para a lista dos grandes clássicos da Disney. Leia a resenha do Pausa Dramática AQUI.


Falando em Universo Marvel, o estúdio divulgou esta semana o primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Programado para estrear em setembro deste ano (ainda não sabemos se nos cinemas ou no Disney+ ou nos dois), o longa conta a história de Shang-Chi: um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado desde a infância para ser habilidoso em artes marciais.
O filme traz Simu Liu como o protagonista, que promete ter papel fundamental na fase 4 da Marvel. No elenco ainda estão Awkwafina (que parece ser a nova queridinha da Disney depois de dar voz ao dragão Sisu em Raya e o Último Dragão) e Michelle Yeoh, atriz chinesa conhecida pelo épico premiadíssimo O Tigre e o Dragão. Filme, aliás, que ecoa bastante já no trailer de Shang-Chi, que você pode conferir abaixo:
[arve url=”https://youtu.be/wAmkU6FEKUw” loop=”no” muted=”no” /]
Quem também chega no Disney+ esta semana é Whoopi Goldberg com Mudança de Hábito. O longa é um clássico dos anos 90 e traz a atriz em grande forma, interpretando uma cantora de cabaré que é obrigada a se esconder em um convento para fugir de mafiosos.
O segundo longa já fazia parte do catálogo do Disney+, trazendo a personagem como uma professora de música, mas o primeiro por ter um teor mais “adulto” ainda estava de fora.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=yaSC0TcaJgA” loop=”no” muted=”no” /]
A plataforma comemora o Dia da Terra com O Segredo das Baleias. A série faz os espectadores mergulharem profundamente no epicentro da cultura das baleias, para observarem as habilidades extraordinárias de comunicação e estruturas sociais intrincadas de cinco diferentes espécies de baleias: orcas, jubartes, belugas, narvais e cachalotes. Filmado ao longo de 3 anos em 24 locais diferentes, ao longo dessa jornada épica, nós aprendemos que as baleias são muito mais complexas e parecidas conosco do que jamais imaginamos.
[arve url=”https://youtu.be/HjVbum-8tq0″ loop=”no” muted=”no” /]
A Netflix também vem com grandes estreias no catálogo. A primeira delas é o filme Passageiro Acidental, uma ambiciosa produção espacial. Com elenco encabeçado por Toni Collette e Anna Kendrik, o longa conta a história de uma missão para Marte em que um passageiro escondido é encontrado a bordo.
Com os recursos limitados e calculados para a tripulação sem o carona, será uma questão de vida ou morte administrar a nave e a missão para trazer todos de volta à salvo.
[arve url=”https://youtu.be/FD_8G3sAKRI” loop=”no” muted=”no” /]
O longa de terror À Espreita do Mal também chegou esta semana na plataforma. Estrelado por Helen Hunt, o filme conta a história de um detetive de uma pequena cidade às voltas com a investigação de um adolescente desaparecido. Porém sua busca vai acabar descobrindo mais, ao encontrar uma presença maligna perturbando sua família.
[arve url=”https://youtu.be/gsdiygNnarQ” loop=”no” muted=”no” /]
A série Sombra e Ossos também é um dos destaques da Netflix. A adaptação da saga de fantasia escrita pela autora israelense Leigh Bardugo gira ao redor da jovem órfã Alina Starkov (interpretada por Jessie Mei Li), que vive assombrada por uma faixa de escuridão repleta de monstros que buscam por carne de humanos chamada de “Dobra das Sombras”.
A adaptação para a Netflix ficará a cargo de Eric Heisserer, roteirista dos filmes ‘A Chegada’, com Amy Adams, e ‘Bird Box’, com Sandra Bullock.
[arve url=”https://youtu.be/gmIhk1iFpQY” loop=”no” muted=”no” /]
A série documental A Vida em Cores com David Attenborough também chega para agradar àqueles que gostam de programas sobre a natureza para celebrar o Dia da Terra. Nela o cineasta David Attenborough viaja pelo mundo, das florestas tropicais da Costa Rica às montanhas nevadas da Escócia, revelando as maneiras extraordinárias como os animais usam as cores.
Graças a uma tecnologia de câmera revolucionária criada especificamente para a série, podemos perceber como algumas cores invisíveis para o olho humano são essenciais nas interações dos animais. Dos sinais ultravioleta das asas das borboletas à surpreendente finalidade das listras dos tigres de Bengala, um universo oculto de cores está esperando para ser descoberto.
[arve url=”https://youtu.be/WYj-7IrjC4c” loop=”no” muted=”no” /]
No Amazon Prime a grande novidade é a estreia de Estados Unidos vs Billie Holliday. O longa acompanha a cantora, uma das maiores vozes da música americana, quando ela se torna alvo do departamento de narcóticos dos EUA que tem todo o jeito de armação.
Indicada ao Oscar pela interpretação de Holliday, a atriz Andra Day faz sua estreia nas telas com uma interpretação magnética que já lhe rendeu o Globo de Ouro na categoria. A direção é de Lee Daniels, responsável por Preciosa e O Mordomo da Casa Branca.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=USi-ppCfxEA&ab_channel=Hulu” loop=”no” muted=”no” /]
Outro destaque do Amazon Prime é o longa de suspense Horizon Line. Allison Williams (‘Corra!’) está viajando com o marido (Alexander Dreymon) quando o piloto do avião que os leva para seu destino sofre um ataque cardíaco. Sem experiência, o casal agora tem que pousar a aeronave em segurança se quiser curtir as férias do próximo ano.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=i9TJLcRIGIY” loop=”no” muted=”no” /]
Para quem gosta de um épico romântico com visual de cair o queixo, chegou esta semana ao NOW o deslumbrante O Grande Gatsby. Estrelado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire e Carey Mulligan (indicada ao Oscar este ano por Bela Vingança), a adaptação do romance clássico de F. Scott Fitzgerald dirigida por Baz Luhrmann (de Moulin Rouge) é espetacular em todos os sentidos da palavra, colocando cenários e músicas quase como personagens da história.

O longa de 2013 venceu (merecidamente) os dois Oscars a que foi indicado nas categorias de figurino e design de produção e vale a pena ser visto e revisto. Leia a resenha do Pausa Dramática AQUI.
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=9KQt2OMOty8″ loop=”no” muted=”no” /]
Também chegou esta semana nas plataformas de VOD o suspense de ação Teia de Corrupção. Ambientado após as Olimpíadas de Londres de 2012, o filme segue Liam (Sam Claflin, de Como Eu Era Antes de Você), um ex-presidiário que tenta reconquistar o amor e a confiança de sua família. Ele perdeu tudo nas mãos de um sindicato do crime local, dirigido por Clifford Cullen (Timothy Spall – indicado ao BAFTA por Segredos e Mentiras), que têm conexões de alto nível na política, finanças e polícia. O desejo de redenção de Liam o deixa preso em uma rede de conspiração, crime e corrupção.
O elenco ainda tem Hugh Bonneville (“Um Lugar Chamado Notting Hill”, “As Aventuras de Paddington” e da série “Downton Abbey”) e Naomi Ackie (“Star Wars: A Ascensão Skywalker” e “Lady Macbeth”). O filme pode ser adquirido para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes.
[arve url=”https://youtu.be/y50FlAqYg94″ loop=”no” muted=”no” /]
E este domingo é noite de Oscar! Ponha sua roupa de gala (aquele pijama quentinho porque o frio bateu), pegue a pipoca e o vinho e se ajeite no sofá porque a noite de domingo vai ser longa! E se você ainda não viu todos os indicados, ainda dá tempo! Saiba onde assistir às produções AQUI. Diversas delas estão disponíveis nas plataformas de streaming como Netflix, Disney+, Apple TV e Amazon Prime.

A maior premiação do cinema acontece depois de muitas mudanças e surpresas no calendário. Entre os indicados, no entanto, nem tantas surpresas assim. E claro, que o já tradicional bate-papo do Oscar com os críticos de Curitiba também não poderia faltar neste calendário!
No sábado dia 24 de abril eu me junto a outros críticos de cinema de Curitiba para comentarmos o Oscar 2021. Ao lado de Abonico Smith, Janaína Monteiro, Marden Machado, Paulo Camargo e Tom Lisboa, vou comentar os indicados, as surpresas, os favoritos e as ausências da maior premiação do cinema. Falamos ainda de como a pandemia afetou a indústria cinematográfica em 2020, do clima de tristeza da maioria dos indicados e da diversidade que este ano chegou com tudo na premiação. Comentamos ainda os indicados ao Framboesa de Ouro, que premia os piores do cinema todos os anos.
O bate-papo acontecerá ao vivo pelo site do Cine Passeio, a partir das 15h e para assistir é só se inscrever gratuitamente NESTE LINK.
Para saber TUDO sobre o Oscar 2021, é só acessar ESTE LINK. Veja os indicados, os números, as curiosidades e muito mais em um conteúdo preparado especialmente pra ocasião.
 

 
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista e terapeuta Flávio Jayme (do site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme)
 
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

Deixe uma resposta

Publicações Recentes

Festival Olhar de Cinema 2024 tem inscrições para voluntários até 15 de maio

O Festival Olhar de Cinema está com inscrições para voluntários que queiram colaborar. Veja como se inscrever até dia...

Veja Também

spot_imgspot_img

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.