Pausa Dramática: Nova temporada do “Lucifer”, live infantil e outras dicas culturais

Data possível de estreia da Disney+ no Brasil, nova temporada da série “Lucifer”, live infantil do Carlinhos Brown e outras dicas culturais para esta próxima semana

lucifer
Quinta temporada da série “Lucifer” acaba de chegar na Netflix. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICA DE FILMES E SÉRIES

Uma das notícias que mais agitou os fãs de cinema e TV esta semana foi a confirmação da chegada do Disney+ ao Brasil. Com uma postagem no Twitter, a data da chegada do serviço de streaming da Disney na América Latina foi confirmada para 17 de novembro.
Ainda não existem informações sobre valores, embora especule-se que a assinatura mensal vá custar R$29,90. O serviço, um dos mais aguardados por aqui, reúne em uma só plataforma as produções da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.

Chegou ontem à Netflix a série alemã “Biohackers”

biohackers
Foto: Reprodução

Com elementos de ficção científica, a trama acompanha uma estudante de medicina que se aprofunda no obscuro mundo da biotecnologia. De acordo com o diretor, a série pretende fazer o espectador questionar a sociedade e a própria vida.
Na história, a estudante Mia (Luna Wedler) descobre segredos capazes de mudar o destino da humanidade com estudos não autorizados de biotecnologia.
Veja abaixo o trailer
[arve url=”https://youtu.be/atHBOUvgBI8″ align=”center” /]
Hoje também chega ao streaming a quinta temporada da série “Lucifer”.  A história do diabo que, cansado de comandar o inferno, decide abandonar o posto e passa a viver na Terra e se torna dono de uma casa noturna em Los Angeles. Após um crime, ele começa a trabalhar para a polícia. Todas as temporadas anteriores da série também estão disponíveis na Netflix.

Esta semana estreou na Netflix a primeira temporada de RuPaul’s Drag Race Secret Celebrity

secret celebrity
Foto: Reprodução

O spinoff do reality de sucesso de drag queens traz a cada episódio três celebridades que serão transformadas em drag queen. cada uma terá que enfrentar diferentes provas e a vencedora ganha $30 mil dólares para doar para uma instituição de caridade a sua escolha. O programa tem quatro episódios e todos estão disponíveis na Netflix, assim como todas as 12 temporadas de RuPaul’s Drag Race.

Chegou esta semana à Amazon Prime o longa A Garota na Teia de Aranha

garota teia de aranha
Foto: Reprodução

Adaptação do quarto livro da série Millennium, criada pelo sueco Stieg Larson, o filme traz a heroína hacker Lisbeth Salander em um novo mistério. Estrelado pela premiada Claire Foy (da série The Crown), o longa continua a história de Lisbeth e o jornalista Mikael Blomkvist após os eventos narrados na trilogia original. Contando com três filmes suecos e uma adaptação do primeiro livro norteamericana, desta vez o filme é uma co-produção entre os dois países.
A Garota na Teia de Aranha também está disponível na Apple TV, HBO Go, Looke e Microsoft Store.
Assista ao trailer abaixo

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=GtyH1QOmu_w” align=”center” /]

DICAS DE MÚSICAS

Chega hoje às plataformas digitais o novo disco do multiinstrumentista Carlinhos Brown. O álbum “Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores” traz dez faixas, compostas, em sua maioria, durante a pandemia. Seis delas foram com a cantora, compositora e arte-educadora Milla Franco.
O disco será apresentado em uma live amanhã, com transmissão no YouTube e em diversos canais educativos e culturais pelo país. As canções convidam as crianças a refletirem sobre os cuidados e o futuro do planeta e, durante a live, Carlinhos se apresentará com os indiozinhos Paxuá e Paramim e a educadora Milla Franco. Em cenário lúdico, o quarteto além de entreter as crianças vai falar da importância da educação ambiental.
O disco já está disponível nas plataformas digitais e a live acontece amanhã, às 16h, no canal de Paxuá e Paramim.

Às 20h ainda no sábado tem live acústica do Jota Quest

jota quest
Foto: Divulgação

O grupo mineiro traz seus maiores sucessos em live especial comemorando três anos do projeto Acústico Jota Quest.
No repertório da live-show, além dos clássicos já eternizados pelo “Acústico”, o grupo prepara ainda versões “desplugadas” para seus últimos singles “A Voz do Coração” e “Guerra e Paz”, além de surpresas acústicas, para “lados-b”, ainda não versionados, escolhidos pelos fãs através de enquete pelas redes sociais.
Com previsão de 3 horas de duração a “Acústico Jota Quest CCBB LIVE” terá, ao longo do espetáculo, sorteios, promoções, e ação-solidária em prol da campanha “Proteja e Salve Vidas”, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, que irá destinar cestas básicas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e EPIs para as populações carentes mais impactadas pela Covid-19. É a partir das 20h, no canal oficial da banda no YouTube.
Já no domingo, uma live mais do que especial: VIVA Cazuza. A live com diversos convidados vai celebrar um dos maiores músicos brasileiros com versões de seus grandes sucessos nas vozes de gente como Marina Lima, Elza Soares, Sandra de Sá, Rogério Flausino, Toni Garrido, Evandro Mesquita, Pepeu Gomes, Leo Jaime, Paulo Ricardo, Sideral e mais. A transmissão começa às 20h e poderá ser vista pelas plataformas do Overdriver Duo no Facebook, TikTok, CIFRAS, Music Crowns (baseada em Londres) e canais 500 e 530 da NET.
Chega hoje às plataformas também o sexto álbum da banda The Killers. O disco, que já teve quatro singles divulgados, foi anunciado em novembro do ano passado e será o primeiro sem o guitarrista Dave Keuning, um dos membros fundadores do Killers. O álbum “Imploding the Mirage” completo com as 10 faixas já está disponível.
Assista ao clipe de “My Own Soul’s Warinig”
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=4go_DzY8wHc” align=”center” /]

LIVES E PODCASTS DO PAUSA DRAMÁTICA

Segunda-feira, dia 31, estreia o projeto Reunião de Pauta Ao Vivo no Instagram do @pausadramatica. Eu me junto ao jornalista Léo Francisco e o youtuber Ricardo Pereira a partir das 19h pra comentar as principais notícias culturais da semana.

Na terça-feira, às 19h30, o livecast JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba traz um papo sobre a produção audiovisual em Curitiba. Eu me junto a Abonico Smith e Janaina Monteiro (ambos do site Mondo Bacana) e Marden Machado (do Cinemarden) para uma live no canal do Pausa Dramática no YouTube falando de cinema e cultura pop. No dia seguinte, a live é disponibilizada como podcast em todos os agregadores de áudio a partir das 19h.
E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Ricardo Pereira e Wemerson Damasio eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente com integrantes em Curitiba, Brasília e São Paulo. Esta semana o tema é “Boas lembranças e memórias”.
O Nem te Conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, a partir das 19h.
 

 
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA