Pausa Dramática: Live do Pato Fu e outras dicas culturais para este feriado

Procurando o que assistir no feriado? A live do Pato Fu é uma das dicas da Pausa Dramática, além de filme para maratonar, série clássica e muito mais

live do pato fu
Projeto #EmCasacomoSesc tem live do Pato Fu neste feriado. Foto: Divulgação

DICAS DE MÚSICA
E hoje tem live de uma das bandas mais bacanas do país, Fernanda Takai e John Ulhôa cantam de casa os maiores sucessos do Pato Fu no projeto #EmCasaComSesc.
Com quase 30 anos de história, a banda mineira sabe se reinventar a cada disco e hoje é um dos maiores nomes do pop brasileiro com músicas que passeiam por todos os gêneros, inclusive o infantil, com os dois discos Música de Brinquedo, onde cantam sucessos de todos os tempos com instrumentos de brinquedo.
A live é hoje, à partir das 19h, nas redes do Sesc Ao Vivo (Instagram @sescaovivo).
E a programação do evento segue com lives de Roberta Sá (22/04), Céu (23/04), Paulo Miklos (24/04), João Bosco (25/05) e Zélia Duncan (26/04).

A imprensa nacional – inclusive a especializada em música pop – ainda não falou nada sobre este artista aqui. Mas prepare-se para ouvir falar muito no nome dele. Afinal, é o mais sério candidato a ocupar o trono de estrela pop em ascensão, já que neste ano Billie Eilish conquistou definitivamente o topo do mainstream ganhando todos os Grammy possíveis, apresentando-se no Oscar e gravando a música-tema do filme de 007. O nome dele é Sub Urban. Ou melhor, Daniel Maisonneuve, um garoto de 20 anos nascido e criado em New Jersey mas residente em Los Angeles. Ele mal começou a postar vídeos e músicas suas no TikTok e já alcançou a marca de um bilhão de acessos na plataforma, ficando atrás apenas de “Old Town”, do rapper Lil Nas X por lá. Sub Urban tem uma forte característica estética: o gosto pelo horror, pelo macabro. Tanto nas letras quanto no visual (dele e dos vídeos). Já com um contrato devidamente assinado com uma gravadora multinacional (no caso, a Warner), o garoto já tem três fantásticos vídeos lançados. As faixas fazem parte de seu primeiro disco, o EP Thrill Seeker, que acaba de ser lançado digitalmente. Abaixo, mando o link dos três clipes de Sub Urban. Só cuidado para que eles não peguem de vez assim, logo de cara.







DICAS DE FILME

jogos vorazes
Os quatro filmes do Jogos Vorazes estão disponíveis em plataformas de streaming. Foto: Reprodução

Que tal maratonar uma saga de filmes? Não, não estou falando de Star Wars (embora essa seja sempre indicada), estou falando de Jogos Vorazes. Os 4 filmes, que tiveram início em 2012, permanecem como uma das adaptações literárias mais bacanas dos últimos tempos com uma trama poderosa e politizada.
O primeiro longa está disponível em diversos serviços como iTunes, Amazon Prime e Google Play. Os outros três também estão na Netflix.
A eterna Hermione Granger fez aniversário na semana passada. A Atriz Emma Watson, que já participou de diversos outros filmes completou 30 aninhos dia 15 de abril. Então que tal, além de uma super maratona de Harry Potter (claro) rever A Bela e a Fera? O longa está disponível no Claro Vídeo, Amazon Prime, Telecine Play, Looke, Google Play, iTunes e Microsfot Store.
DICA DE SÉRIE
Friends é uma das séries imbatíveis para maratonar. Foto: Reprodução

Essa é infalível! Uma das séries mais amadas de todos os tempos está inteirinha disponível da Netflix. Todas as 10 temporadas de Friends estão lá para a gente ver e rever as confusões de Joey, Chandler, Monica, Rachel, Phoebe e Ross. O Pausa Dramática fez um post especial com os 10 melhores episódios, segundo ranking do IMDB, pra você ver e rever. ACESSE AQUI.
Hollywood, nova série de Ryan Murphy na Netflix, ganhou o seu primeiro trailer. A prévia, que mostra o sistema de corrupção, abuso e hierarquias da fama, pode ser conferida abaixo. A série estará disponível a partir de 1º de maio.
O criador de Glee, American Horror Story, Pose e The Politician traz mais uma trama de conflitos e, como é característica sua, de dissecação do preconceito. E desta vez ainda presenteia os apaixonados pelo cinema e pela era de ouro de Hollywood.
O elenco de Hollywood conta com Jim Parsons (The Big Bang Theory), Samara Weaving (A Babá), Dylan McDermott (American Horror Story), Maude Apatow (Ligeiramente Grávidos), Joe Mantello (The Normal Heart), Laura Harrier (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), Jake Picking (O Dia do Atentado), Jeremy Pope (The Ranger) e Darren Criss (Glee).
Assista ao trailer:

 

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em parceria com Abonico Smith e Janaína Monteiro (Mondo Bacana) e Marden Machado (Cinemarden e Cine Passeio) em forma de grupo no Whatsapp, onde os jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Livro sobre mitologia de Hércules tem lançamento gratuito no Wonka Bar

"Os Doze Trabalhos de Hércules" é lançado em livro com poemas inéditos. Depois de passar pelo rádio, teatro e...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img