Guia da Netflix para não perder tempo procurando o que assistir, Balão Mágico no Spotify, ex-VJs falando de suas lembranças na MTV e outras dicas culturais
Por Flávio Jayme
DICA DE FILMES E SÉRIES
Esta semana eu lancei o “Guia Pausa Dramática de Coisas Para Ver na Netflix”. Se você está cansado de perder mais tempo procurando o que asisstir que realmente vendo uma série ou um filme, ele é pra você.
Com uma assinatura mensal, você recebe diariamente no seu whats dicas de produções para assistir com sinopse e trailer. Ainda pode pedir sugestões personalizadas e participar de enquetes no Instagram para decidir as próximas dicas. Pra assinar e saber mais sobre o Guia, clique AQUI.
Quem viu “The Boys in the Band na Netflix” pode ter se assustado um pouco com o clima pesado que acaba surgindo na reunião dos amigos. Mas, saiba que reuniões onde todo mundo começa a jogar a m*** no ventilador são comuns no cinema.
Então, confere uma lista com outros 5 filmes pra você curtir onde as amizades são postas à prova. CLIQUE AQUI para ler.
Se você quer uma série leve mas ao mesmo tempo inteligente, recheada de músicas incríveis pra cantar junto, com uma história deliciosa e apaixonante, não pode deixar de assistir “Zoey e a Sua Fantástica Playlist” que acaba de chegar no Globoplay.
Após um acidente durante uma tomografia, Zoey passa a ouvir os pensamentos e desejos das pessoas que estão ao seu redor. Até aí nada de mais, não fosse o fato de que esses pensamentos vem em forma de números musicais!
Canções dos Beatles, Cyndi Lauper, Miley Cyrus, Whitney Houston e muitas outras são entoadas pelos personagens em cenas absurdas, que acontecem somente dentro da cabeça da protagonista. Como ela mesma se define: uma mistura de X-Men com The Voice.
Assista ao trailer abaixo
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=3_bJDWyEXIE” align=”center” /]
Chega hoje à Netflix o longa “Os 7 de Chicago”, do diretor e roteirista Aaron Sorkin, com elenco encabeçado por Eddie Redmayne e Joseph Gordon-Levitt.
Vencedor do Oscar de roteiro por “A Rede Social”, Sorking escreve e dirige a história baseada na enorme onda de protestos gerados durante a Convenção Nacional Democrata de 1968, em Chicago.
O longa conta a história real de um grupo de ativistas importantes, que protestavam contra a Guerra do Vietnã durante a Convenção Nacional do Partido Democrata, em Chicago, no ano de 1968 – quando foram detidos pela polícia. Acusados de conspiração e incitação ao tumulto, os sete se tornaram o centro de um debate na sociedade americana sobre os limites do direito de protesto e do uso da força policial para conter situações potencialmente tumultuosas.
Veja o trailer abaixo
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=hunYgcovmjQ” align=”center” /]
Você já parou pra pensar em quanto um filme pode ser uma metáfora para uma mensagem maior?
Os filmes de terror vêm abordando esse assunto de forma bastante inteligente e, mais recentemente, se valendo de sustos e fantasmas pra falar de racismo e homofobia.
Dá uma olhada NESTE LINK pra saber de dois filmes recentes que falam disso de forma muito interessante.
Você é daqueles que acha que séries não-americanas na Netflix se resumem a “Dark” e “La Casa de Papel”? Então, essa dica é pra você!
Eu separei lá no site uma “volta ao mundo” nas séries da Netflix com produções de diversos países que podem te surpreender. Tem suspense belga, zumbis coreanos, romance francês, comédia viking norueguesa, bruxas italianas, policial turco… tem pra todos os gostos. Clique AQUI para ver a lista completa.
O drama “A Última Jornada” chegou esta semana às plataformas de streaming e VOD
Dirigido por Perry Bhandal (Entrevista com Hitman) e estrelado por Luke Goss, Flynn Allen, Peter Guinness, Matilda Freeman e Jennifer Scott, já está disponível em versões dublada e legendada.
A mãe do menino Sira está morrendo e dá a ele uma missão: munido de um misterioso artefato, o garoto terá de encontrar um lugar muito especial, capaz de realizar os desejos das pessoas. O objeto que Sira recebe é a única forma de se proteger do ataque de uma força mortal a quem eles chamam de “o vento”, capaz de matar instantaneamente qualquer ser vivo. Com a ajuda de uma amiga e um aliado inesperado, Sira segue seu caminho na esperança de salvar o mundo.
O drama está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV.
Assista ao trailer
[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=SiW9ub4GNvo&feature=youtu.be&ab_channel=A2Filmes” align=”center” /]
Chegou hoje na Amazon Prime o seriado “The Americans”. O thriller policial conta a história de um casal de agentes do FBI que se disfarça de “família normal” americana. Focado na vida pessoal do casal de protagonistas, o seriado muitas vezes é tido como um drama sobre relacionamentos muito mais que um suspense de espionagem. Todas as 6 temporadas já estão disponíveis na Amazon Prime.
DICA DE MÚSICA E LIVES
Quem chegou com disco novo esta semana foi a banda escocesa Travis
O já aclamado novo álbum “10 Songs” foi lançado com uma performance de transmissão ao vivo e uma sessão de perguntas e respostas de fãs repleta de estrelas, que incluiu as aparições de Sir Paul McCartney, Paul Rudd e Brandon Flowers do The Killers, para citar alguns. Assista à performance AQUI.
O disco já está disponível nas plataformas digitais. Ouça no Spotify.
Esta semana chegaram às plataformas digitais os três primeiros álbuns do grupo Balão Mágico. Ícone da infância dos anos 80, o grupo formado por Simony, Tob e Jairzinho moldou o gosto pela música de muita gente, junto com o Trem da Alegria.
Embora algumas faixas estivessem disponíveis nas plataformas, os três primeiros discos ainda não estavam. Estão neles clássicos do Balão, como Superfantástico, Barato Bom é da Barata, É Tão Lindo (com participação de Roberto Carlos), Ursinho Pimpão e diversas outras.
Pra nostálgico nenhum botar defeito. Ouça no Spotify.
Lives e podcasts do Pausa Dramática
Na próxima semana o JACCU – Jornalistas Autônomos Culturais de Curitiba traz os ex-VJs da MTV Thunderbird e Rafael Losso para falar do aniversário do canal. No mesmo dia da live, 20 de outubro, a MTV Brasil completa 30 anos (ou completaria).
A live do JACCU vai ao ar, excepcionalmente, a partir das 18h nesta semana, no canal do Pausa Dramática no YouTube. No dia seguinte, os episódios estão disponíveis em versões podcast no Spotify e demais agregadores de áudio.
O JACCU agora também tem uma newsletter pra você assinar e receber no seu e-mail as novidades culturais de Curitiba. O informativo ainda terá parcerias com diversos estabelecimentos da cidade oferecendo descontos e muito mais. Para se cadastrar, é só clicar AQUI.
E na quinta-feira tem mais um episódio do Nem te conto! O podcast do Pausa Dramática cheio de histórias pra contar. Com a participação de Barbara Hady, Renato Teixeira, Mônica Kfouri e Wemerson Damasio, eu comando um time LGBT em um bate-papo onde compartilhamos nossas histórias sobre diversos temas. A cada episódio um assunto diferente é abordado em um podcast gravado remotamente. No episódio desta semana as dores e delícias de ser LGBT.
O Nem te Conto! também estará disponível em todos os agregadores de áudio todas as quintas, a partir das 15h.
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA