Pausa Dramática: John Lennon, clássico do Tim Burton, novidades da Disney e outras dicas culturais

Relembre a obra de John Lennon, que morreu há quarenta anos, reassista a um clássico do Tim Burton, conheça os próximos lançamentos da Disney e aproveite outras dicas culturais

Por Flávio Jayme

DICAS DE FILMES E SÉRIES

Já começamos a falar de Oscar 2021 e, por mais que o ano tenha sido estranho pro cinema, as primeiras listas de prováveis indicados já estão surgindo. Entre eles, os favoritos parecem se Mank, Os 7 de Chicago (ambos já disponíveis na Netflix), A Suprema Voz do Soul (dia 18 na Netflix) e Nomadland (4 de fevereiro na Netflix).

Foto: Reprodução

Parece mesmo que este será o grande ano do streaming na maior premiação do cinema.

A lista oficial dos indicados só sai dia 15 de março, mas eu preparei um post especial com os prováveis indicados, segundo a crítica americana, que você pode acessar AQUI.

Enquanto isso, parece que o feel good movie de 2021 vai ser mesmo o musical queer A Festa de Formatura, que, inclusive, aparece nas listas de prováveis indicados ao Oscar também.

Foto: Divulgação

O longa, dirigido por Ryan Murphy (de American Horror Story, Glee, Hollywood e The Politician) adapta para a tela um musical do teatro que conta a história de um grupo de artistas da Broadway que parte para uma pequena cidade a fim de ajudar uma garota lésbica a ter seu próprio baile de formatura. No elenco de peso, nomes como Meryl Streep e Nicole Kidman.

A Festa de Formatura estreia hoje na Netflix. Veja o trailer:

Esta semana comemoramos os 30 anos de estreia de Edward Mãos de Tesoura. O filme, hoje um clássico cult, foi a primeira parceria entre Johnny Depp e o diretor Tim Burton. Parceria esta que renderia diversos outros filmes.

Na fábula moderna, uma criatura estranha que possui tesouras no lugar dos dedos, é descoberta pelos moradores de um bairro conservador nos Estados Unidos. De forma fantasiosa, o longa mostra como algumas vezes o que é feio por fora pode ser bonito por dentro e vice-versa, levantando a questão ainda bastante atual de que as aparências importam mais que a essência.

Foto: Reprodução

Para relembrar o filme, preparei no site uma lista com 30 curiosidades sobre a produção, que você pode acessar AQUI. E você pode ver e rever Edward Mãos de Tesoura no Disney+

Estreou ontem na Netflix a produção original japonesa Alice in Borderland.

Foto: Divulgação

Adaptada de um mangá (que também foi transformado em anime), a história acompanhará Arisu (se pronuncia Alice), um jovem apático, desempregado e vidrado em videogame. De repente, ele aparece em uma versão estranha de Tóquio, onde precisa competir em jogos perigosos com os amigos para sobreviver. Nesse novo mundo, Arisu conhece Usagi, uma garota que joga sozinha. Juntos, eles desvendam um mistério atrás do outro, enfrentam desafios até que consigam encontrar o mestre do jogo para poderem voltar ao mundo real.

Assista ao trailer:

No Disney+ estreia hoje Safety. O roteiro emocionante e recheado de esporte acompanha a história de Ray McElrathbey, um jovem que luta contra adversidades e desafios para poder receber uma bolsa de estudos. Para isso, Ray precisa ser um dos melhores jogadores de futebol americano universitário ao mesmo tempo que cria e cuida do seu irmão de 11 anos.

Veja o trailer:

Também comemoramos os 20 anos de uma das animações preferidas por aqui: A Nova Onda do Imperador. A história do imperador egoísta e mimado transformado em uma lhama que acaba aprendendo sobre a vida e o valor da amizade é um dos filmes mais engraçados da Disney até hoje.

Foto: Reprodução

Pra comemorar, preparei uma lista com 20 curiosidades sobre o longa lá no site, que você pode ler AQUI. Tem até a receita do bolinho de espinafre do Kronk! A Nova Onda do Imperador está disponível no Disney+.

E já que falamos de Disney, ontem foi o dia da companhia divulgar os próximos lançamentos do ano que vem em diante. E olha, foi MUITA COISA! Foram 10 novas séries do universo Star Wars, inclusive com a volta de Darth Vader, novos filmes da saga, novas séries do universo Marvel, da Pixar, da Disney Animations e da Disney Studios, novos spin-offs e live actions e um novo serviço de streaming com conteúdo mais adulto que o Disney+.

Foto: Divulgação

Pra ler tudo que foi anunciado e ver novos trailers de WandaVision, Loki e Falcão e o Soldado Invernal, é só acessar o superpost AQUI.

Chegou esta semana aos serviços de VOD o drama natalino Presente de Natal.

Foto: Reprodução

Com direção e roteiro de Tom Whitus, nos apresenta a casa de George e Denise Barnett, onde a decoração está arrumada e as crianças estão sorrindo, mas nem tudo está bem. O casal está envolto em preocupações e dramas familiares que precisam ser resolvidos antes do Natal e que só podem ser resolvidos com o perdão.

O drama natalino já está disponível no: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV. Assista ao trailer:

DICAS DE MÚSICA

Com a aproximação do fim do ano, chega a hora das listas de melhores (ou piores). E a lista do Pausa Dramática das músicas mais bacanas de 2020 já está no ar.

Foto: Reprodução

No post especial do site, você confere mais sobre ela, que tem nomes tradicionais como Adriana Calcanhoto, Fernanda Takai, Coldplay, Sam Smith, Kelly Clarkson e Kylie Minogue além de novidades incríveis descobertas este ano como Dennix, Paolo Ravley, Arthur Nogueira e Ryan Shaw.

Para acessar o post, é só clicar AQUI. A playlist completa você confere abaixo:

Há nove anos, a cantora Cyndi Lauper realiza o concerto Home For The Holidays com o intuito de arrecadar fundos para a True Colors United, organização que busca ajudar jovens da comunidade LGBTQIA+ sem moradia.

Esta semana a cantora anunciou as atrações que irão participar do evento que este ano acontecerá virtualmente por conta da pandemia do coronavírus. Entre os artistas estão Billie Eilish, Phoebe Bridgers, Cher, Boy George, Taylor Swift, Brandi Carlile, Brittany Howard, Dolly Parton, Henry Rollins e outros nomes de sucesso.

A transmissão será realizada através do TikTok nesta sexta-feira (11 de Dezembro), às 21h, no horário de Brasília. Sua reprise será liberada no canal oficial do YouTube e no Facebook da artista no domingo (13 de Dezembro), também às 21h.

Confira na imagem a lista completa dos convidados:

E quem chegou de música nova esta semana foi Gwen Stefani. A cantora, ex-integrante do No Doubt, brinca com a história da própria carreira se “reapresentando” na inédita Let Me Reintroduce Myself.

Referenciando sua banda e a própria carreira solo, Stefani ressurge em um tom divertido e em meio a rumores de que teria finalizado seu novo disco. O trabalho será o sucessor de This Is What the Truth Feels Like (2016).

Veja o lyric video:

Esta semana celebramos uma data triste: os 40 anos da morte de John Lennon.

Aos 40 anos, o cantor e compositor foi morto com 5 tiros no dia 8 de dezembro de 1980 em frente ao edifício Dakota em Nova York, onde morava.

Foto: Reprodução

O assassino, Mark David Chapman, 25 anos, havia pedido um autógrafo ao cantor horas antes no mesmo dia. Ele foi condenado à prisão perpétua.

Lennon era considerado o líder intelectual dos Beatles e com Paul McCartney compôs a maioria das músicas da banda. Ao lado dos fab four vendeu mais de 800 milhões de álbuns no mundo todo. Para muitos, os Beatles são a banda mais bem-sucedida da história da música. Em 1970 o grupo se separou e Lennon iniciou a carreira solo ao lado da esposa Yoko Ono.

Relembre os Beatles:

E o cantor Silva lançou esta semana seu quinto álbum de estúdio: Cinco. Envolto em misticismo em torno do número e seu significado particular, o cantor capixaba entrega um álbum que mistura diversos gêneros e participações especiais como Anitta e Criolo.

Foto: Divulgação

Inteiro produzido durante a pandemia, o disco serviu de “terapia” para Silva, que afirma que, não podendo sair de casa, focou no trabalho com o irmão com letras que trazem o clima de isolamento social, falam de pé na bunda, mas também de amor.

Com composições pessoais e letras intimistas (o cantor terminou um relacionamento enquanto produzia o disco), Cinco, já está disponível em todas as plataformas.

Assista ao clipe de Sorriso de Agogô, primeiro single do álbum:

Lives e podcasts do Pausa Dramática

A partir desta semana, o JACCU entra em férias. Foram 20 episódios falando de cultura em Curitiba. Conversamos com cineastas, músicos, diretores, jornalistas, escritores, quadrinhistas e muitas outras personalidades. Você pode ver ou rever os vídeos dos papos da primeira temporada no canal do YouTube do Pausa Dramática ou conferir as versões em podcast no Spotify.

O JACCU agora também tem uma newsletter pra você assinar e receber no seu e-mail as novidades culturais de Curitiba. O informativo ainda terá parcerias com diversos estabelecimentos da cidade oferecendo descontos e muito mais. Para se cadastrar, é só clicar AQUI.

E o podcast NEM TE CONTO! também entrou em férias. Você pode ouvir todos os episódios da primeira temporada no Spotify.

 

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Gente Leite Quente: Karol Conká, a rapper que vai além do BBB21

Conheça mais sobre a trajetória dessa artista que saiu do bairro Boqueirão para o sucesso mundial Camile Triska Na próxima segunda...
- Advertisement -

Veja Também

close-link
1vbOJm4gRLHIeVVCT3VKjoSf3gUTH4wpm3RqkByOFLr5dpTNpnfG0zRzWqFtH2zDleb85kuSfcU8zHc5lgdOnw==