Publicado em 26 de junho de 2020

O evento mundial com 24 horas de transmissão Global Pride, lives especiais de diversos artistas, filmes que chegam ao streaming e outras dicas culturais na coluna Pausa Dramática desta semana

global pride

Katy Perry, Ricky Martin e Adam Lambert participam do evento on-line Global Pride, que terá 24 horas de transmissões. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICAS DE FILMES

Chegou esta semana na Amazon Prime o clássico Bagdad Café, de 1987. Numa estrada localizada no meio do deserto de Mojave, entre Las Vegas e a Disneylândia, encontra-se um lugar estranho chamado Bagdad Café, misto de lanchonete e hospedaria. É lá que vai parar a alemã Jasmin, depois de discutir com o marido. Inicialmente, ela desperta suspeitas na dona do local, a geniosa Brenda. Mas, aos poucos, vai conquistando a simpatia dos clientes e dos hóspedes do Bagdad Café, como Debby, misteriosa mulher que faz tatuagens, e Rudy Cox, ex-ator de Hollywood e pintor em crise. Com o tempo, Jasmin transforma o Bagdad Café num lugar mágico, onde cada um pode ser feliz à sua maneira.

dois irmãos

Animação da Disney Pixar “Dois Irmãos” já está disponível em plataformas de streaming. Foto: Divulgação

Já está disponível em diversos serviços de streaming e VOD o mais recente lançamento dos estúdios Disney-Pixar: Dois Irmãos.  O longa conta a história de Ian e Barley (que no original têm as vozes de Tom Holland – o Homem-Aranha – e Chris Pratt – o Star Lord), dois irmãos que partem em uma jornada para encontrar um artefato mágico capaz de trazer seu pai de volta. Mas eles só têm 24h para descobrir como e onde encontrá-lo num mundo onde a magia está acabando.
Dois Irmãos está disponível na Amazon Prime, iTunes, Google Play, Looke e Microsoft Store.

DICAS DE MÚSICAS

Quem está de disco novo esta semana é Cee Lo Green. Depois de hits como “Crazy” e “F*ck You”, o cantor e compositor que também é uma das metades do duo Gnarls Barkley vem com “CeeLo Green is… Thomas Callaway”. O álbum, que traz o nome de batismo de Green no título, é tido como uma volta às suas raízes do soul e gospel e foi produzido por Dan Auerbach, dos Black Keys.

“CeeLo Green is… Thomas Callaway” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Lembra do Semisonic? O grupo fez sucesso no mundo todo no final da década de 1990 com músicas como “Closing Time” e “Secret Smile” e em 2001 lançou seu último álbum. Pois eis que quase 20 anos depois eles voltam com novo single “You’re Not Alone”, uma balada good vibes com mensagem positivista (nada mais adequado para o nosso momento).

O vocalista, Dan Wilson, vinha trabalhando como compositor para nomes como Adele, Weezer, Taylor Swift e John Legend e conta que, em um trabalho com Liam Gallagher (ex-Oasis) percebeu que estava, na verdade, compondo músicas para o Semisonic. Ouça AQUI.

DICA DE SÉRIE

A primeira temporada de The L World, chamada de Generation Q, acaba de chegar na Amazon Prime. Lançada no ano passado, a série é uma sequência do programa que fez sucesso entre os anos de 2004 e 2009.

Passada 10 anos depois do final das temporadas anteriores, a série traz de volta diversos atores reprisando seus papéis junto com novos personagens e é centrada em um grupo de diferentes membros da comunidade LGBT e suas experiências com amor, decepções, sexo, crescimento pessoal e sucesso em Los Angeles.

DICA DE INTERNET

Você sabia que pode fazer um passeio virtual por diversos museus do mundo?

museu do louvre

Fachada do Museu do Louvre, em Paris. Foto: Reprodução

Eu separei lá no Pausa Dramática cinco museus incríveis que você pode conhecer sem sair do sofá. Entre eles tem o Louvre em Paris, o Museu do Vaticano e o Museu Metropolitano de Arte de Nova York. Para saber mais e acessar os sites dos museus é só clicar AQUI.

DICAS DE LIVES

tupi pererê

Grupo Tupi Pererê anima live junina infantil do Shopping Estação. Foto: Divulgação

Neste sábado tem live para as crianças no Instagram do Shopping Estação, especial de Festa Junina. A festança é no estilo “cada um na sua casa”, mas a música fica por conta do grupo Tupi Pererê.

O “RastuMpé”, do Tupi Pererê, vai celebrar o mês de junho, o inverno e a musicalidade brasileira. O grupo é formado por artistas da área da música e das artes cênicas e tem projetos artísticos voltados à infância. Pais e filhos podem arrastar o sofá, separar um espacinho em casa para dançar e interagir com as brincadeiras e histórias.  Dia 27/06, a partir das 16h no Instagram do Shopping Estação (@shopping_estacao).

Sábado também tem live do Skank. Mesmo com 30 anos de história, o Skank nunca apresentou um show em formato acústico. E pela primeira vez, Samuel, Henrique, Haroldo e Lelo farão uma live Quarteto Acústico, dia 27 de junho, sábado, às 20h, no canal do YouTube da banda. A transmissão será feita de um estúdio, em Belo Horizonte, onde foram gravadas as principais canções do Skank, com todos os cuidados recomendados para o momento.

Assim como na primeira live, a banda pediu ao público ideias de quais músicas do repertório deles, combinam com o formato acústico. “Vamos privilegiar músicas que caibam no formato, que não são tocadas nos shows e não foram apresentadas na primeira live. Devemos acrescentar, por exemplo, Fotos na Estante, que nunca foi tocada ao vivo, Formato Mínimo e Ali, que é uma música muito pedida”, completa Samuel Rosa.

daniela mercury

Daniela Mercury faz live especial em comemoração o Dia Internacional do Orgulho LGBT. Foto: Reprodução

No domingo a rainha Daniela Mercury faz live especial no dia internacional do Orgulho LGBT. A cantora dona de hits incontestáveis como “Canto da Cidade”, “Nobre vagabundo” e “À Primeira Vista” tem 20 discos lançados e uma carreira de mais de 30 anos vem com a live direto de sua casa em Salvador a partir das 18h.

No início do ano, Daniela lançou o disco “Perfume” com músicas que misturam o clima de carnaval e letras de protesto como “Proibido o Carnaval” e “Rainha da Balbúrdia”. Em 2013 se assumiu publicamente se declarando para a namorada Malu Verçosa na internet, com quem permanece em um relacionamento e se tornou rainha da comunidade LGBT no Brasil. A live acontece domingo, dia 28, a partir das 18h no YouTube da cantora.

A partir das 2h da manhã de sábado para domingo o evento Global Pride 2020 inicia suas 24h de conteúdo para celebrar o Dia do Orgulho LGBT em uma “parada do orgulho” totalmente on-line e global. As transmissões começam na Ásia, na Austrália e na Nova Zelândia e seguem para a Europa e depois América do Norte e do Sul.

As atrações incluem números musicais, discursos e mensagens de ativistas do mundo todo. Entre os cantores confirmados estão a brasileira Pabllo Vittar, a drag Courtney Act e o inglês Bright Light Bright Light, além de presidentes, primeiros ministros e ativistas mundiais.

O evento começa às 2h da manhã e rola por 24h no Youtube, no site oficial e no Facebook. Confira onde assistir AQUI.

nany people

Nany People é convidada de live especial da Avon. Foto: Reprodução

No domingo, ainda celebrando o Dia do Orgulho LGBT, a Avon promove bate-papo com Nany People e convidadas para debater questões relativas à comunidade.

A Avon convida e abre seu perfil para Nany People, uma das figuras mais emblemáticas da história do movimento LGBTQIA+ no Brasil, para mediar um talk com formadores de opinião e figuras importantes na luta pelos direitos da comunidade. As convidadas para esse bate papo são Márcia Pantera, uma das primeiras Drag Queen do Brasil e criadora do bate cabelo, Paulett Furacão, primeira transexual a ocupar um cargo público na Bahia e Lorelay Fox, uma das maiores youtubers da comunidade. A ação irá acontecer domingo 28 de junho a partir das 16 horas no perfil oficial da Avon Brasil no Instagram (@avonbrasil).

#LIVENTREVISTAS

Confira os participantes das #LIVENTREVISTAS no Instagram do @pausadramatica na próxima semana:

Segunda-feira a entrevista se inverte e sou eu quem serei entrevistado por Edson Godinho, do Festival CineURGE para falar um pouquinho da história do cinema LGBT em Hollywood.

Quarta-feira o papo é com o ator André Arteche. Longe das telas desde 2012, André interpretou o personagem Julinho na novela Ti-ti-ti e marcou toda uma geração.

E na sexta a entrevista é com a psicóloga Barbara Hady, que vai falar de professores e alunos enfrentando as aulas em EAD.

As #LIVENTREVISTAS do Pausa Dramática acontecem no Instagram sempre à partir das 19h.

 

flávio
A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em forma de grupo no Whatsapp, onde jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. 
Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

Leave A Comment