Pausa Dramática: Dicas culturais para curtir neste fim de semana

Início/Colunistas/Pausa Dramática/Pausa Dramática: Dicas culturais para curtir neste fim de semana

Publicado em 28 de março de 2020

Confira as dicas culturais do Pausa Dramática para curtir neste fim de semana

facas e segredos dicas culturais pra curtir no fim de semana

Pra quem gosta de histórias de mistério, Entre Facas e Segredos está disponível no iTunes e no Google Play. Foto: Reprodução

Por Flávio Jayme

DICAS DE FILME
Rango (2011)
Nem só de Disney e Netflix vive o mundo da animação né? A dica de hoje é do filme Rango. Uma história e um visual sensacionais em uma animação cheia de aventura e humor que remete aos antigos faroestes. Vencedor do Oscar de melhor animação, o filme está disponível no Globoplay e no Youtube.

Cubo (1997)
Seis pessoas totalmente desconhecidas acordam presas em uma sala. Logo descobrem que esta sala faz parte de um cubo repleto de armadilhas e terão que fazer o possível para saírem vivas. Cubo é um suspense diferente e agoniante. Está disponível na Amazon Prime, Google Play e iTunes.

Entre Facas e Segredos (2019)
Pra quem gosta de histórias de mistério, Entre Facas e Segredos está disponível no iTunes e no Google Play. No melhor estilo Agatha Christie, o detetive interpretado por Daniel Craig precisa descobrir quem é o culpado da morte de um milionário escritor. Quem será que conseguiu adivinhar o assassino antes do fim do filme?

VEJA TAMBÉM: 15 musicais pra assistir em casa e cantar junto

O musical O Rei do Show está disponível na Microsoft Store, iTunes e Google Play. Foto: Reprodução

O Pausa Dramática publicou uma lista com 15 musicais modernos pra gente ver e cantar junto em casa, como Mamma Mia, O Rei do Show, Moulin Rouge e Rent. Ah e lá tem inclusive onde cada um deles está disponível.


DICA DE MÚSICA
O YouTube e Insta da ONG Global Citizen faz transmissões diárias e ao vivo de artistas do mundo todo. Camila Cabello, Shawn Mendes e John Legend já se apresentaram.


DICA DE LIVRO

Nossa sugestão de livro de hoje é Ensaio sobre a Cegueira, do vencedor do Nobel, José Saramago, que deu origem ao filme dirigido por Fernando Meirelles. O sábio escritor português nos mostra “a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam”. É uma leitura que faz muito sentido nesses tempos sombrios, de incertezas e sem precedentes na história da humanidade. Acesse o livro pelo link: http://lelivros.love/?x=12&y=14&s=ensaio+sobre+a+cegueira


DICA DE SÉRIE

Killing Eve DICAS CULTURAIS PARA CURTIR NO FIM DE SEMANA

Killing Eve é dica de série na Globo Play. Foto: Reprodução

Killing Eve
Uma história de gato e rato com muito estilo e protagonizada por duas mulheres: Killing Eve é uma série empolgante e cheia de estilo e de reviravoltas. Estrelada por Sandra Oh (de Grey’s Anatomy) e Jodie Comer, Killing Eve já foi indicada ao Globo de Ouro, Sandra Oh venceu na categoria de melhor atriz e já está confirmada até a quarta temporada. Os dois primeiros anos estão disponíveis no Globo Play.

A coluna Pausa Dramática é uma iniciativa do jornalista Flávio Jayme (do site Pausa Dramática) em parceria com Abonico Smith e Janaína Monteiro (Mondo Bacana) e Marden Machado (Cinemarden e Cine Passeio) em forma de grupo no Whatsapp, onde os jornalistas oferecem diariamente dicas de conteúdo cultural para quem está em casa na quarentena. Para participar do grupo é só clicar no link: bit.ly/CTBACULTURA

 

Leave A Comment