Para evitar aglomeração, casamento coletivo é transferido para julho

Por causa da pandemia do coronavírus, cerimônia que seria realizada na Arena da Baixada foi adiada

foto mostra um aviso do adiamento do casamento coletivo
Para evitar aglomeração, casamento coletivo é transferido para julho. Foto: Divulgação

O casamento coletivo, que estava marcado para o próximo dia 28 de março, na Arena da Baixada, foi adiado para o mês de julho, com data a ser definida.
Comunicada aos cartórios de registro civil e demais envolvidos no evento, a decisão da desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Programa Justiça no Bairro, segue recomendação das autoridades de Saúde para a não propagação do coronavírus e atende ainda a determinações do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ) quanto à prevenção.

Os casais que fizeram as inscrições para a cerimônia permanecem com registros válidos. A nova data da 4ª edição do maior evento matrimonial da cidade será amplamente divulgada a todos os participantes.
O casamento coletivo atende a casais maiores de 18 anos que tenham renda somada de até três salários mínimos conforme o piso federal (R$ 3.135,00). Menores de 16 anos não podem casar. O casamento para aqueles com idades de 16 a 18 anos só é permitido com o consentimento dos pais dos noivos e a presença prévia deles no cartório munidos de documentos.