Palestra gratuita sobre como diagnosticar infecções em idosos

/, Eventos Gerais, Saúde e Bem Estar/Palestra gratuita sobre como diagnosticar infecções em idosos

Palestra gratuita para idosos integra programa desenvolvido pelo Hospital VITA em prol da terceira idade

O programa conta com o apoio do Lanac – Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos na palestra gratuita para idosos. Foto: Divulgação 

Neste sábado (24) inicia a programação anual do Viver Mais VITA – Melhor Idade, programa mensal com palestras gratuitas, que tem como foco o bem-estar e a saúde da população com mais de 60 anos. O convidado da primeira edição do ano será o médico intensivista e coordenador das UTIs do Hospital VITA Batel, Rafael Deucher e terá como tema as “Formas de identificar uma infecção em domicílio e quando procurar um hospital”.

Detectar infecção na maturidade é mais difícil do que em jovens. “Geralmente a pessoa idosa não apresenta febre, por isso, deve-se observar os outros sintomas como sonolência e perda de apetite”, destaca Deucher. Febre, taquicardia, aumento da frequência respiratória, sonolência, náusea, falta de apetite e diminuição na produção de urina podem ser os principais sintomas da presença de algum tipo de infecção.

Segundo o médico, ao perceber esses sintomas, deve-se encaminhar a pessoa ao hospital para que tenha diagnóstico e acompanhamento adequados. “Se não tratada de forma eficaz, a infecção pode evoluir para um quadro muito mais grave, alerta o especialista.

O Viver Mais VITA – Melhor Idade inicia com exames laboratoriais, seguido de café da manhã, palestra e por atividades físicas e culturais, que têm como objetivo incentivar e melhorar os hábitos de vida dos idosos. O programa conta com o apoio do Lanac – Laboratório de Análises Clínicas, que oferece exames preventivos aos 30 primeiros inscritos. Para participar do evento, que tem vagas limitadas, é necessário fazer inscrição pelo telefone (41) 3883-8414.

Terceira idade
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, são quase 26,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, ou seja, 13% dos habitantes do país, mas a estimativa é que em 2060 salte para 56 milhões. No mundo, o número de idosos com idade acima dos 65 anos era de 506 milhões em 2008, segundo o Departamento do Censo dos EUA. A entidade prevê que a terceira idade represente 14% da população global até 2040.

Serviço: Programa Viver Mais VITA – Melhor Idade
Palestra ” Formas de identificar uma infecção em domicílio e quando procurar um hospital”, com Dr. Rafael Deucher

Data: 24 de março – sábado

Horário: a partir das 8h

Local: Hospital VITA Batel – Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR

Informações e inscrições: (41) 3883-8414

Entrada Gratuita (vagas limitadas)

2018-03-20T17:11:21+00:00 20 Março - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta