Últimas apresentações dos Ônibus Palco e Ônibus Museu serão no Parque Barigui e no Passeio Público

Ônibus Palco

Ônibus Palco encerra apresentações em 2020 Foto: Brasilio Wille

Em seu último final de semana, o Ônibus Palco e o Ônibus Museu se apresentarão em dois parques de Curitiba. No sábado (15/2), as atrações estarão no Parque Barigui, a partir das 14h. No domingo (16/2), será no Passeio Público, também às 14h. A programação é gratuita e faz parte do Projeto Verão Curitiba 2020, da Prefeitura de Curitiba.

Música, malabarismo e cultura

O Ônibus Palco apresentará três atrações culturais, tanto no sábado como no domingo, das 14 às 18h. A programação inclui a orquestra Ladies Ensemble, composta exclusivamente por mulheres, que apresenta um repertório de temas populares e obras clássicas. Tem também o espetáculo Madame Virgulina, da atriz e palhaça Camila Cequinel, com números de magia, malabarismo e humor.
O show termina com a banda Clan Mac Norse, uma mistura de inspirações medieval, celta e nórdica com instrumentos peculiares desta cultura.

A história de Curitiba

O Ônibus Museu estará aberto para visitação das 14h às 18h no sábado e domingo. Ele traz 14 estações interativas que apresentam desde a pré-história da região curitibana até a formação da grande metrópole. Os conteúdos abordam temas como a paisagem urbana de Curitiba, museologia e história, apresentando paisagens, mistura de etnias e interferências artísticas da cidade. Um passeio virtual por acervos de grandes museus do mundo é permitido com um óculos de realidade virtual, e com iPads é possível conferir três museus de Curitiba: Museu Oscar Niemeyer, Museu Municipal de Arte e Museu Paranaense.

Realizado pelo Solar do Rosário por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Ônibus da Cultura tem patrocínio da Blount, Fertipar, Impextraco e Trutzschler. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

Serviço:

Ônibus Palco e Ônibus Museu no Projeto Verão Curitiba 2020

Sábado (15) das 14h às 18h no Parque Barigui

Domingo (16) das 14h às 18h no Passeio Público