Oficina de Música terá Renato Borghetti, Margareth Menezes, Toquinho entre outros

De 30 de junho a 10 de julho a 39ª Oficina de Música de Curitiba vai espalhar pela cidade uma programação com 170 eventos, sendo 105 deles com entrada grátis.

Toquinho estará na 39ª Oficina de Música de Curitiba
Toquinho estará na 39ª Oficina de Música de Curitiba

A oficina vai ocupar a cidade com aulas de música, shows eruditos, de música antiga e popular, cinema, Oficina Verde, Festival de Inverno do Centro Histórico, Circuito Off em 21 bares e restaurantes e concertos para crianças em todas as regionais.

Este ano, entre os grandes shows estão os de Renato Borghetti, Toquinho, Margareth Menezes, Maestro Spok, Danilo Caymmi e Cláudio Nucci.

A programação foi lançada nesta quarta-feira (15/6) ) e pode conferida no site www.oficinademusica.curitiba.pr.gov.br.

O tema da oficina deste ano é o Centenário da Semana de Arte Moderna, homenageando o compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A edição de 2022 celebra também a volta do público após dois anos de pandemia da covid-19.

Volta do público e dos alunos

No ano passado, no auge da pandemia da covid-19, a Oficina de Música de Curitiba aconteceu totalmente on-line e agora volta com a programação completamente presencial e em formato híbrido para os cursos.

O evento ocupará com aulas e apresentações cerca de 40 espaços da cidade. Os 44 cursos presenciais acontecem em 11 espaços culturais, a maioria deles no Centro e Setor Histórico: Capela Santa Maria, Casa Hoffmann, Cine Passeio, Conservatório de Música Popular Brasileira, Memorial de Curitiba, Solar dos Guimarães, Solar da Cultura, Escola de Patrimônio, Círculo de Estudos Bandeirantes, Teatro Regina Casillo.

Dos cerca de 400 músicos da edição, 335 são artistas curitibanos que completam o elenco da programação e se apresentam nos palcos.

Com volta do público, Oficina de Música de Curitiba lança programação com 170 eventos pela cidade. - Foto: Daniel Castellano / SMCS
Com volta do público, Oficina de Música de Curitiba lança programação com 170 eventos pela cidade. – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Música em debate

Para além dos palcos e salas de aula, neste ano a música também estará em debate. De 4 a 8 de julho, o II Simpósio Brasileiro de Musicologia terá 13 encontros gratuitos e abertos e é coordenado pelo mestre em Musicologia Histórica (Unespar/UFPR), Matheus Prust.

O simpósio traz nomes como Flávia Toni (USP), Rosana Lanzelotte (Musica Brasilis) e Marília Giller (Unespar) e temas como os 100 anos da Semana de Arte Moderna e a Música Imperial do Brasil.

Os encontros acontecem na Escola de Patrimônio e Liceu de Artes, no Teatro Cleon Jacques do Memorial Paranista e na Capela dos Fundadores do Memorial de Curitiba.

39ª Oficina de Música em números

  • 170 eventos, 105 gratuitos
  • Shows, concertos, cinema, Oficina Verde, Circuito Off e Festival de Inverno do Centro Histórico
  • A programação paga tem ingressos com preços acessíveis, de R$ 10 a R$ 50
  • 40 palcos e salas de aula em teatros, igrejas, cinemas, biblioteca, regionais, bares e restaurantes
  • 400 artistas, 335 da cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicações Recentes

Praça Viva: 2 dias de programação gratuita na Praça Santos Andrade

Neste sábado e domingo (25 e 26 de junho) a Praça Santos Andrade recebe a quarta edição do Praça...
- Advertisement -

Veja Também

spot_imgspot_img