Oficina de Música tem lançamento de livro e workshop sobre histórias do contrabaixo

O músico Glauco Sölter ministra workshop gratuito e lança seu primeiro livro, Levadas Brasileiras, que traz uma pesquisa inédita sobre o instrumento do qual é um dos expoentes

Foto: Divulgação

O lançamento do livro “Levadas Brasileiras”, de Glauco Sölter, é uma das atrações da 37ª Oficina de Música de Curitiba. O evento será nesta quarta, 22 de janeiro, às 14h, na PUCPR, quando o músico, contrabaixista, arranjador, compositor e professor paranaense também ministra um workshop gratuito. Serão ofertadas 50 vagas e não é necessário fazer inscrição prévia, mas as vagas são limitadas. Mais informações neste link.

“Vou tocar e contar sobre as histórias das linhas de baixo, dos artistas e também as minhas próprias vivências”, adianta o músico. “Levadas Brasileiras”, lançamento da Às Editorial, apresenta uma pesquisa inédita sobre o contrabaixo brasileiro, passando por criações de dezenas de baixistas e suas obras mais representativas para traçar um perfil cronológico do desenvolvimento do instrumento. Mescla de método e livro, a publicação oferece 80 microaulas de baixo, cujo acesso será via um QR Code disponível na publicação.

Glauco Sölter nasceu em Cascavel, no Paraná, e atualmente vive entre Curitiba e São Paulo. Toca e grava regularmente em diversos trabalhos com diferentes artistas no Brasil e exterior. Há mais de 15 anos acompanha o grande trombonista Raul de Souza. Tem seu trabalho autoral com 4 CDs lançados, além de fazer parte dos grupos “Mano a Mano Trio”, “Duo Bandolaxo” e “Projeto Cataia” (com Arismar do Espírito Santo).

O projeto é realizado com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba.

SERVIÇO: Lançamento do livro Levadas Brasileiras, de Glauco Sölter, com workshop gratuito
Data: 22 de janeiro
Horário: 14h
Local: PUC-PR – Auditório Tristão de Ataide – Térreo do Prédio Amarelo | Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho
Entrada gratuita
Serão 50 vagas. Não é necessário fazer inscrição prévia.