Vídeo da atividade será disponibilizado nas redes sociais do Museu Oscar Niemeyer
O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece uma nova atividade artística virtual nesta quarta-feira (14/07). A oficina “Varal Sensorial” demonstrará como explorar a relação dos nossos sentidos com objetos e ambientes do dia a dia.
A inspiração é a inédita exposição “Formas & Anjos: Obras de Kika Costa (1984-2021)”, em cartaz na Sala 11, com curadoria de Gaudêncio Fidelis e Ana Zavadil. Na mostra, estão expostas mais de 120 obras de cerâmica produzidas nos últimos 40 anos pela artista Kika Costa, que é uma pessoa com deficiência e que trabalha exclusivamente com cerâmica, numa produção sistemática e contínua.
VEJA TAMBÉM: Museu de História Natural Capão da Imbuia reabre para visitação
Com proposta multissensorial, a oficina oferece um exercício de percepção e sensibilidade ao interagirmos com objetos, ambientes e obras de arte. Os materiais necessários são simples: fio de lã, nylon ou barbante, objetos que possam ativar os sentidos (tecidos ou papéis com diferentes texturas, perfumes, grãos) e fita adesiva ou grampos de roupa. Aatividade contará com intérprete de Libras.
Para participar não é necessário ter conhecimento prévio nem se inscrever. O vídeo será disponibilizado no Facebook, no Instagram e no canal do YouTube. Nessas redes sociais também é possível conferir outras oficinas, mediações temáticas, lives e exposições virtuais.
Visitas ao museu
O Museu Oscar Niemeyer já está reaberto para visitação das 10h às 18h, de terça a domingo (a abertura, datas e horários estão sujeitos a alterações conforme decreto de enfrentamento à covid-19 que esteja vigente na cidade). O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site www.museuoscarniemeyer.com.br, onde também estão explicados todos os protocolos de segurança seguidos no espaço, como limitação de público e uso obrigatório de máscaras.
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.