Escritor curitibano Carlos Machado lança novo livro

Olhos de Sal, uma ficção sobre relacionamentos e espaços,  encerra trilogia do escritor curitibano Carlos Machado

carlos machado
Ficção Olhos de Sal encerra trilogia do escritor curitibano

O novo livro do escritor curitibano Carlos Machado é a novela que encerra o que o autor chama de “Trilogia do não-lugar”. Os dois primeiros livros são “Poeira Fria”, lançado em 2012 pela editora Arte e Letras e “Esquina da minha rua”, de 2018 pela editora 7Letras. “Olhos de Sal” é uma investigação ficcional sobre a relação de homens e mulheres com os espaços urbanos dentro de um modus que se forma a partir do silêncio e do vazio (possíveis não-lugares).
Em “Olhos de sal”, o personagem C, um sexagenário de origem brasileira, embarca para a Suíça a fim de procurar por uma mulher que conheceu há 20 anos e de quem nunca mais teve notícias. Ele percebe, ao longo da narrativa, que de certa forma, nunca conseguiu se afastar desse tempo e espaço psicológicos. Essa viagem trará revelações impactantes para sua vida.
Nas palavras do escritor e jornalista literário Jonatan Silva, que escreveu a orelha do livro, “Olhos de Sal se apresenta como uma novela sobre o esgotamento e o silêncio, cuja materialização é a fotografia do solitário que Machado apresenta logo de cara. E é também uma narrativa-limite sobre gente em trânsito, personagens que viajam e, ao mesmo tempo, permanecem no mesmo lugar, estancadas pela inércia.”

Quem é o autor?

Carlos Machado nasceu em Curitiba, em 1977. É escritor, músico e professor de literatura. Publicou os livros A Voz do outro (contos 2004, 7Letras), Nós da província: diálogo com o carbono (contos2005, 7Letras), Balada de uma retina sul-americana (novela 2006, 7Letras), Poeira fria (novela 2012, Arte & Letra), Passeios (contos 2016, 7Letras), Esquina da minha rua (novela 2018, 7Letras) e Era o vento (contos 2019, Ed. Patuá).
Tem contos e outros textos publicados em diversas revistas e jornais literários, como Revista Oroboro,  Jornal Rascunho, Jornal Cândido, entre outros. Participou das antologias 48 Contos Paranaenses, organizada por Luiz Ruffato e Mágica no Absurdo, organizada para o evento Curitiba Literária 2018, curadoria de Rogério Pereira. Integrou a lista de finalistas do concurso Off Flip 2019 com o conto Renúncia. Como músico, tem 6 CDs autorais lançados.
Serviço: Lançamento do livro “Olhos de sal”, de Carlos Machado (ed. 7letras, 2020)
Onde encontrar:  www.catarse.me/olhosdesal
Quanto: R$ 40,00 (obs: parte da arrecadação será doação para o projeto https://www.pegai.info/)