O museu estará aberto até às 20h neste sábado e domingo, 27 e 28 de julho
Para atender ao grande público que deseja ver de perto o trabalho do artista Ai Weiwei, reverenciado como um dos grandes nomes da cena contemporânea mundial, o Museu Oscar Niemeyer (MON) terá horário estendido de visitação até as 20h (com entrada permitida até às 19h30), neste sábado e domingo, 27 e 28 de julho.
É a última oportunidade para ver ou rever a exposição “Ai Weiwei Raiz”, que fica em cartaz só até este fim de semana. Fazem parte da mostra obras icônicas do artista, como o enorme barco inflável que faz alusão à crise global de refugiados, e a instalação com 1.254 bicicletas entrelaçadas. No total, são mais de 60 obras, incluindo vídeos e fotografias.
O público ainda poderá participar de visitas acompanhadas pelos educadores do MON, às 11h e às 16h, em ambos os dias. O local de encontro é o espaço expositivo do Olho. Interessados devem chegar com antecedência, pois pode haver fila no acesso ao local.
“Ai Weiwei Raiz” recebeu o prêmio de Melhor Exposição Internacional de 2018 pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). A mostra foi vista por milhares de pessoas no Brasil.
O museu abre às 10h. A entrada custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Crianças com menos de 12 anos e idosos com mais de 60 anos não pagam ingresso. Quem participar do Arraiá no MON, que acontecerá no sábado, 27 de julho, a partir das 11h, nos gramados do museu, terá direito à meia-entrada na compra do ingresso do MON para o mesmo dia.
O endereço do Museu Oscar Niemeyer é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no site www.museuoscarniemeyer.org.br.