Museu Oscar Niemeyer promove videoconferência sobre a exposição de Schwanke

Atividade faz parte das ações do programa Arte para Maiores, voltado especialmente ao público com mais de 60 anos

Nesta terça-feira (25/05), o Museu Oscar Niemeyer (MON) realizará um encontro virtual com a professora Alena Marmo sobre a exposição “Schwanke, uma Poética Labiríntica”, que está em cartaz no Olho. A atividade faz parte das ações do programa Arte para Maiores (APM), voltado especialmente ao público com mais de 60 anos.
A videoconferência acontecerá gratuitamente pela plataforma Zoom, das 14h às 15h30. Para participar não é necessário possuir conhecimento em arte. Basta ter interesse e inscrever-se previamente NESTE LINK ou solicitar pelo e-mail educativo@mon.org.br ou pelos telefones (41) 3350-4412 e 3350-4497.
A mostra “Schwanke, uma Poética Labiríntica” é uma retrospectiva do trabalho do artista Luiz Henrique Schwanke (1951-1992), desde a década de 1970 até as últimas produções. São apresentadas mais de 150 obras, sendo boa parte inédita, com diferentes abordagens e formas: desenhos, pinturas, livros, objetos, esculturas e instalações.
Alena Marmo, além de professora, também é curadora independente, diretora cultural do Instituto Luiz Henrique Schwanke e integra o Conselho Consultivo do Museu de Arte de Joinville. Para ela, a produção do artista é marcada pelos gestos de apropriação, transformação e ressignificação, seja de conceitos e trabalhos de artistas das artes visuais e da literatura ou de objetos e materiais de uso cotidiano.

Arte para Maiores

O programa Arte para Maiores ganhou versão virtual em 2020 e se mantém em formato on-line. Todos os participantes cadastrados recebem por whatsapp vídeos com mediações e sugestões de oficinas variadas. A maioria das atividades está relacionada às exposições do MON e pode ser realizada a partir de casa, com materiais simples. A participação é gratuita e não é necessário possuir conhecimento prévio, basta ter interesse em artes visuais.
Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).

Visitas presenciais

O Museu Oscar Niemeyer já está reaberto ao público. O horário de funcionamento é das 10h às 18h, de segunda a sexta-feira (a visitação às segundas é em caráter excepcional por tempo indeterminado). Devido à pandemia, aos finais de semana a abertura é sujeita a decretos vigentes em Curitiba e Paraná.

VEJA TAMBÉM: Confira quais memoriais e museus da Fundação Cultural de Curitiba estão abertos durante a semana

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria ou no site www.museuoscarniemeyer.com.br, onde também estão explicados todos os protocolos de segurança seguidos no espaço, como limitação de público e uso obrigatório de máscaras.
O endereço é Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Mais informações no Facebook, no Instagram ou no museuoscarniemeyer.org.br/mon/monemcasa, onde também são disponibilizadas diversas atividades virtuais.
 
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img