Chamada de Museu ao Ar Livre, a visita guiada acontece na área externa da instituição
Até o dia 8 de junho, o Museu de História Natural do Capão da Imbuia promove uma atividade para apresentar a fauna nativa dos parques e bosques da cidade. Chamada de Museu ao Ar Livre, a visita guiada acontece na área externa da instituição, na Trilha das Araucárias ao longo do bosque, com a observação dos animais taxidermizados (empalhados).
As visitas são em dois horários. Pela manhã, começa às 9h30, e à tarde, às 14h30. Interessados no passeio, que tem duração aproximada de uma hora, podem fazer inscrição gratuita pelo telefone 3313-5481. Serão formados grupos de 15 pessoas por vez.
O objetivo, segundo a chefe do Museu de História Natural, Patrícia Weckerlin, é chamar a atenção para a importância de se preservar esses animais e o seu habitat, além de conviver em harmonia com eles. “Por isso, ao invés da tradicional exposição dos dioramas na parte interna do museu, montamos a atividade em meio à trilha da Floresta de Araucária”, conta.
Entre os animais que poderão ser observados estão gralhas, serelepes, grimpeirinhos, sabiás, pica-paus, bugios, sanhaços, marrecas, biguás, garças, téius, saracuras e gatos-do-mato. Com sorte, aparecerão pelo caminho as cutias e jacus que vivem na floresta.
A atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Curitiba. O Museu de História Natural fica na Rua Professor Nivaldo Braga, 1.369 – Capão da Imbuia.