Museu de História Natural promove atividades especiais de Educação Ambiental

As atividades são gratuitas, mas é preciso fazer inscrição antecipadamente

Foto: Erik Jason

Em julho, acontece a programação de férias no Museu de História Natural Capão da Imbuia. Este ano, foram preparadas duas atividades especiais ligadas à Educação Ambiental. A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo telefone (41) 3313-5481.

Nos dias 9 e 16 de julho, a partir das 14h, acontece a atividade Biólogo por um Dia. Os participantes poderão acompanhar a rotina dos pesquisadores do museu. Serão duas turmas formadas por cerca de dez crianças, de 9 a 12 anos. “Faremos simulações de pesquisas de campo e atividades com as coleções científicas biológicas de animais taxidermizados”, conta a chefe do Museu, Patrícia Werckelin.

Para os pequenos de 5 a 9 anos, a programação é de contação de histórias infantis que trazem animais entre os personagens. “A ideia é mostrar a importância dos bichos nessas histórias que ensinam tantas coisas às crianças”, resumiu Patrícia. A atividade acontece nas quartas, quintas e sextas-feiras (10 a 12 e 17 a 19 de julho), a partir das 14h, com limite de 20 crianças.

O horário de funcionamento do museu é das 9h às 17h, de terça a sexta, e das 9h às 17h aos domingos. O endereço é Rua Professor Nivaldo Braga, 1.369 – Capão da Imbuia.

curitiba de graca
curitiba de gracahttps://curitibadegraca.com.br
O portal Curitiba de Graça vem colaborar para que os moradores da capital e turistas possam aproveitar os eventos gratuitos (ou não!) que acontecem em Curitiba e Região Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Bairro Black celebra o Dia Consciência Negra com evento cultural gratuito no Portão Cultural

Em homenagem ao Dia Consciência Negra, o Bairro Black promove evento gratuito em Curitiba com música, dança e contação de histórias. Realizado pelo MUV - Movimento Uniformemente Variado, o evento traz programação diversificada e aberta ao público no dia 3 de novembro, no Portão Cultural.

Você pode gostar de:

spot_img