Museu da Imagem e do Som faz exibição gratuita do filme Dois Velhos Rabugentos

/, De Graça, Eventos Culturais/Museu da Imagem e do Som faz exibição gratuita do filme Dois Velhos Rabugentos

MIS exibe o filme Dois Velhos Rabugentos na próxima sexta-feira, 27 de abril

O filme Dois velhos rabugentos é o escolhido desta edição da Sessão Sabedoria. Foto: Reprodução

 

O Museu da Imagem e do Som do Paraná promove nesta sexta-feira, 27 de abril mais uma edição da Sessão Sabedoria com o filme Dois Velhos Rabugentos. A exibição acontece a partir das 15h no miniauditório do museu e a entrada é gratuita para todo o público. Após a sessão, haverá um bate-papo com o historiador José Luiz de Carvalho. A classificação indicativa é 12 anos.

O longa-metragem, dirigido por Donald Petrie, conta a história de dois vizinhos, John (Jack Lemmon) e Max (Walter Matthaw), que passaram a vida toda brigando por nada. O principal prazer deles é provocar um ao outro – e ambos não medem esforços para isso.

A rivalidade entre os dois acaba aumentando por conta da chegada de Ariel (Ann-Margret), uma bela e extrovertida viúva, à vizinhança. Ela desperta interesse amoroso nos rivais e, além de estarem um pouco despreparados para as suas conquistas românticas, eles ainda têm que encarar imprevistos na guerrinha particular que traçaram.

Projeto leva cultura cinematográfica para a comunidade
A ideia do projeto Sessão Sabedoria, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade.

Ao final da sessão é feito um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida.

SERVIÇO: Sessão Sabedoria – exibição do filme “Dois Velhos Rabugentos”
Data: 27 de abril
Horário: 15h
Local: Museu da Imagem e do Som – Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita

2018-04-24T13:36:48+00:00 24 abril - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta