Museu Botânico recebe exposição internacional com ilustrações de plantas e flores

/, Eventos Culturais, Exposição/Museu Botânico recebe exposição internacional com ilustrações de plantas e flores

A mostra do Museu Botânico faz parte de um circuito de exposições internacional organizada pela Sociedade Americana de Artistas Botânicos

Museu do Jardim Botânico recebe mostra internacional de ilustrações botânicas. Foto: Daniel Castellano / SMCS

Trabalhos de artistas nacionais especializados em reproduzir com ilustrações a beleza das plantas estão em exposição no Museu Botânico do Jardim Botânico de Curitiba até o dia 18 de junho e faz parte de um circuito de mostras que acontece simultaneamente em 25 países e é organizada pela Sociedade Americana de Artistas Botânicos (em inglês, American Society for Botanical Artists). A entrada é gratuita.

A data de abertura, 18 de maio, marcou a comemoração do Dia Internacional da Arte Botânica. A Worldwide Botanical Art Exhibition – Linking People to Plants Through Contemporary Botanical Art (Exposição Internacional de Arte Botânica – Conectando Pessoas às Plantas Através da Arte Botânica Contemporânea) .

Além de 60 ilustrações, a mostra traz um vídeo com os 40 trabalhos mais significativos de cada país participante. São trabalhos de artistas da África do Sul, Alemanha, Austrália, Bermudas, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Costa Rica, Escócia, Estados Unidos, França, Holanda, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia, Tailândia e Ucrânia.

SERVIÇO: Exposição de arte botânica
Data: até 18 de junho
Horário: 9h às 16h30 – todos os dias semana
Local: Museu Botânico do Jardim Botânico de Curitiba – Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 690 – Jardim Botânico
Entrada gratuita

 

2018-05-21T11:35:16+00:00 21 Maio - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta