Muitas histórias, danças e música no Festival Alemão

/, De Graça, Eventos Culturais, Infantil, Literatura, Música/Muitas histórias, danças e música no Festival Alemão

A Biblioteca Casa Encantada do Bosque Alemão, no bairro Vista Alegre, vai receber o Festival Alemão, neste sábado (11/8), a partir das 10h. O evento terá contações de histórias pelas bruxas e a comunidade alemã da cidade realizará apresentações culturais.

                    Foto Divulgação/ PMC

Todas as histórias contadas pelas bruxas Beth e Cidinha neste sábado serão de origem alemã, acompanhadas de explicações sobre a cultura e o folclore alemão e a importância na literatura.
O festival deve divulgar a cultura alemã e sua influência nos costumes do povo brasileiro, além de apresentar atrações culturais do povo germânico com Apresentação do Coral Harmonia, Apresentação do Grupo folclórico Einigkeit Tanzgruppe e Grupo folclórico Alte Heimat.
A Casa Encantada
O espaço foi inaugurado em março de 1996 como uma homenagem aos imigrantes alemães. O bosque é um dos pontos turísticos de grande visitação da cidade, onde curitibanos e turistas podem encontrar atrações como o Oratório de Bach, o mirante com vista de Curitiba e da Serra do Mar; a trilha do João e Maria (Hänsel und Gretel, no original alemão), com a reprodução em painéis, dos versos desse conto dos Irmãos Grimm, além da trilha que cruza o bosque.
No final da trilha está a Casa Encantada, conhecida também como a “Casa da Bruxa”, construção em estilo alemão que reproduz a moradia da Bruxa do conto João e Maria.
A Hora do Conto é feita diariamente na Casa da Bruxa, pelas professoras da rede municipal de ensino que se caracterizam como bruxas. O atendimento é de terça a sexta-feira para grupos previamente agendados.
Nos finais de semana e feriados, o atendimento é feito em três horários de contações de histórias: 11h, 14h e 16h.

SERVIÇO – Festival Alemão
Data: Sábado, 11 de agosto
Horário: a partir das 10h
Local: Biblioteca da Casa Encantada do Bosque Alemão, Rua Schumann, 279, Vista Alegre
Agenda completa no site da Prefeitura Municipal de Curitiba: curitiba.pr.gov.br

2018-08-10T17:16:44+00:00 10 agosto - 2018 |0 Comentários

Deixe uma resposta