Mostra Traços Curitibanos está em cartaz na Rua da Cidadania do Cajuru

Visitação gratuita vai até o dia 18 de novembro

O público que circula pela Rua da Cidadania do Cajuru tem mais uma opção cultural, além da Casa da Leitura Hilda Hilst. É a mostra modular itinerante Traços Curitibanos 3, com 26 trabalhos criados para histórias em quadrinhos (HQ) e animação.

A visitação é gratuita e pode ser feita até 18 de novembro, no térreo do centro municipal de serviços públicos. É indispensável respeitar as exigências sanitárias: usar máscara corretamente colocada sobre o rosto e observar o distanciamento com relação a outras pessoas que também estejam apreciando os trabalhos.

A Casa da Leitura Hilda Hilst segue atendendo apenas por agendamento pelo telefone (41) 3361-2303 ou pelo e-mail clhildahilst@curitiba.pr.gov.br.

Exposição descentralizada

Traços Curitibanos 3 reuniu na Gibiteca de Curitiba, em 2019, trabalhos de aproximadamente 100 desenhistas e estúdios que fizeram e fazem a história da produção local de ilustração, HQ, caricatura e animação. Para ampliar a visibilidade do evento e facilitar a visitação, a mostra foi descentralizada no começo do ano passado.

VEJA TAMBÉM: MIS-PR recebe exposição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo

As exposições itinerantes modulares começaram em março, nas dez Administrações Regionais da cidade. Porém, logo foram interrompidas por causa da pandemia. A partir de agora, começam a ser retomadas também em outras regionais.

A Rua da Cidadania do Cajuru abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150 – Cajuru.

 

Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.