Terceira edição da mostra apresentará espetáculos de 30 companhias teatrais
Neste sábado (17/07), as cortinas virtuais serão abertas para os espetáculos da III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos, que também terá lives, oficinas e um seminário, reunindo 30 companhias teatrais. Nesta edição, o evento homenageará o bonequeiro, já falecido, Odílio Malheiros.
A programação dos espetáculos e vídeos se estende até o dia 1º de agosto, sempre aos sábados e domingos, às 11h. A abertura terá uma live diretamente do Teatro Dr. Botica. As transmissões, gratuitas, acontecerão pelo YouTube da APRTB e YouTube do Instituto Grupo Boticário, além do Instagram.
Durante essa etapa da mostra, os artistas apresentarão performances nas técnicas de bonecos de luva, vareta, animação direta, fio, teatro de objetos, lambe-lambe entre outras construções e animações. A programação de cada semana está disponível NESTE LINK.
VEJA TAMBÉM: Férias de julho: Shoppings de Curitiba têm diversas atrações infantis
Segundo o bonequeiro e apresentador do evento, Renato Perré, da Cia Teatro Filhos da Lua, o projeto busca a valorização e a visibilidade da arte bonequeira do Paraná. “Além de brindar o público com vídeos de performances inéditas, o espectador terá a oportunidade de conhecer a história de cada artista da Mostra. Caprichamos na produção com uma programação recheada de atrações para encantar toda a família!”, reforça o bonequeiro.
Produzida pela Associação Paranaense de Teatro de Bonecos (APRTB), a III Mostra Paraná de Teatro de Bonecos também oferecerá, nos dias 6, 7 e 8 de agosto, oficinas ministradas por mestres nas modalidades: Teatro de Sombras, Teatro Lambe-Lambe (miniatura) e Construção de Bonecos Gigantes, e fechando a programação, no dia 9 de agosto acontece o seminário “Arte Bonequeira: Passado, Presente e Futuro”. Mais informações sobre essas atividades podem ser obtidas pelos telefones (41) 9909-3996 (com Renato) ou (410 99219-6549 (com Natu).
Você sabia que o Curitiba de Graça é um veículo feito por jornalistas e é independente? Para continuarmos fazendo nosso trabalho de difusão da cultura precisamos do seu apoio. Veja como colaborar AQUI.