Mostra coletiva evidencia a sensibilidade feminina 

A exposição exibe fotografias e pinturas de cinco artistas mulheres

Foto: Divulgação

Em uma forma de representar seu universo, cinco mulheres se uniram para expressar seus sentimentos e características por meio da arte. As obras produzidas deram origem a exposição Todas as Mulheres são Maria, em cartaz no Espaço de Arte Francis Bacon até o dia 21 de março.

A mostra exibe 27 obras que envolvem fotografia e pintura acrílica sobre tela em ton sur ton. As artistas Andréa Horn, Andréa Gotti, Lucélia D`Roquett e Sandra Hiromoto e a fotógrafa Cida Demarchi, por meio de suas histórias pessoais, expressam em suas obras as emoções da alma feminina, seja pela dor ou pelo amor, pela alegria ou pela tristeza.

Durante o período da mostra, um dia em especial será comemorado: o Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março. A temática da exposição vai ao encontro da data, pois seu contexto revela de modo artístico a mulher em sua diversidade, segundo o olhar de cada artista.

A entrada é gratuita. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h. O Espaço de Arte Francis Bacon fica na Ordem Rosacruz (AMORC), localizada na Rua Nicarágua, 2620 – Bacacheri. Mais informações na página oficial do Facebook.

Saiba mais sobre as artistas

Foto: Divulgação

Andréa Horn
Nascida em uma pequena cidade chamada Luzerna, no interior de Santa Catarina, em uma família numerosa, alegre e barulhenta, Andréa Horn tem 7 irmãos que também são artistas. Sempre foi curiosa e deslumbrada com a arte, em todas as suas facetas. Entendendo logo cedo que sua missão era ser artista, tornou-se cantora e desenhista publicitária. E nesse constante exercício, um belo dia descobriu sua técnica que batizou de “Mosaico de Tinta”. Hoje reside em Curitiba, onde desenvolve sua arte, levando cor e alegria aos quatro cantos do mundo.

Andréa Silvia Rébuli Gotti
Artista visual paranaense nascida em Curitiba, Andréa Silvia Rébuli Gotti descobriu a pintura em tela e um despertar para o fascinante mundo das cores e artes em 2012. Desde então frequenta vários cursos e oficinas. Considera a arte uma excelente maneira de desnudar a alma, aflorar seus sentimentos e emoções. Também uma excelente ferramenta de autoconhecimento e bem-estar. Participou de várias mostras nacionais e internacionais.

Cida Demarchi
A artista Cida Demarchi é membro da United Photo Press, uma ONG que atua há 28 anos na divulgação da arte (fotografia, pintura e escultura) por meio de exposições em museus da Europa e dos Estados Unidos, onde atua como vice-presidente para o Brasil, além de ser curadora para fotografia da International Zarco Academy of Arts e vice-presidente para o Brasil também, e curadora de arte da IAPAJ – International Association of Plastics Artists in Japan.

Lucélia D`Roquett
Nascida na Paraíba, Lucélia D’Roquett iniciou sua carreira no Rio de Janeiro e está em Curitiba há 16 anos. A artista domina diversas técnicas de pintura, graduou-se em Licenciatura em Desenho em 2009 e é bacharel em Pintura pela EMBAP – Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas e ministra aulas de arte. Sua fonte de inspiração para as externalizações artísticas é a grande pintora mexicana Frida Kahlo.

Sandra Hiromoto
Artista visual, designer, especialista em Marketing e em Poéticas no Ensino da Arte Contemporânea, Sandra Hiramoto possui obra no acervo do Palácio Imperial do Japão. Seus trabalhos fizeram parte do cenário da novela Sol Nascente, da Rede Globo de Televisão. Criou e coordenou o projeto Voluntárias da Arte, na Pediatria do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba e também criou e é coordenadora do Desdobramentos Ação Voluntária, um grupo destinado à realização de pinturas em paredes de instituições carentes, ONGS, entre outros espaços.