Ministro da Saúde faz palestra aberta a população em Curitiba

O evento faz parte do International Cardiology Meeting, que acontece até o dia 10 de agosto

Foto: Reprodução/Facebook

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. Em 2017, segundo o The Institute for Health Metrics and Evaluation (IHME), a doença cardíaca isquêmica (não engloba todas as causas cardiovasculares de morte) foi responsável por 24,5% das mortes, sendo também responsável pelo maior número de mortes não violentas entre a população com menos de 70 anos, quando é considerada prematura, correspondendo a 10,9% nessa parcela da população.

Para falar sobre os desafios da redução da mortalidade cardiovascular precoce no Brasil, o ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, estará no Teatro Positivo nesta quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 17h30. A entrada é gratuita.

O evento é a sessão de abertura do International Cardiology Meeting/46º Congresso Paranaense de Cardiologia, promovida pela Sociedade Paranaense de Cardiologia, que acontece no Expo Unimed até o dia 10 de agosto e reúne especialistas de 21 países.

A cardiologista americana, Leslee Shaw, uma das principais pesquisadoras do mundo em resultados de tratamentos cardiovasculares com foco em diagnóstico e tratamento de uma condição chamada cardiopatia isquêmica estável, também palestrará no Teatro Positivo, que ainda contará com a presença de autoridades, do presidente eleito da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, e apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba e Banda Lyra Curitibana.

O Teatro Positivo fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido.