Minha Nossa Cia de Teatro estreia espetáculo inspirado em experiências de vida dos artistas

A peça inédita da Minha Nossa Cia de Teatro faz parte da programação da 3ª Mostra MOVE de Teatro

No próximo sábado (24/10), a Minha Nossa Cia de Teatro estreia o espetáculo Beijo em Grupo, que leva ao palco seis pequenas histórias inspiradas nas experiências de vida dos artistas. A peça será transmitida gratuitamente, a partir das 20h, ao vivo, pelo YouTube da Espaço Obragem de Teatro, realizador da 3ª Mostra MOVE de Teatro.
As narrativas do espetáculo são construídas de forma poética, por meio metáforas relacionadas ao beijo, que provocam diálogo, invasão, saudação, afronta, denúncia, troca de afeto e amor. “Apresentamos alternativas a destinos traçados em narrativas antigas, transformamos seres humanos em árvores, conversamos com baleias, vestimos corações arrancados e neste potente universo poético os temas como patriarcado, família, meio ambiente, política e sociedade nos emprestam suas cruezas e crueldades para através de nosso beijo, provocarmos o mundo”, explica Léo Moita, diretor do trabalho.

VEJA TAMBÉM: Projeto “Amor de Quarentena” apresenta experiência teatral inédita via whatsapp

O processo de criação da peça, em período de pandemia, foi um desafio. Os ensaios foram realizados de forma on-line, com cada artista em sua casa. O grupo conta que a primeira tarefa foi a de se deparar com a nova realidade e olhar de um novo jeito para o mundo, as relações e o próprio processo criativo. “Foi um abandonar referências de ensaios, de encontros, de todo modus operandi que fazia parte de nossos processos e abrir espaço para um, de fato, novo processo. Isso nos possibilitou renovar o olhar para nossa trajetória enquanto grupo e pensar juntos em futuros possíveis para nossa existência enquanto artistas”, destaca Léo Moita.
A 3ª Mostra MOVE de Teatro segue até o dia 21 de novembro, com apresentações de espetáculos inéditos todos os sábados. Nas sextas, no mesmo horário, são realizadas entrevistas com os realizadores de cada peça, também pelo YouTube.