Maratona Visconti é estendida até domingo na Cinemateca de Curitiba

A maratona de filmes do diretor italiano Luchino Visconti faz parte do Festival Mia Cara 2019

Vagas Estrelas da Ursa será um dos filmes exibidos no fim de semana. Foto: Reprodução

A Cinemateca de Curitiba vai exibir mais três filmes da Maratona Visconti de Cinema, um dos eventos do festival cultural Mia Cara 2019. A programação que terminaria na última quinta, 6 de junho, foi estendida até o fim de semana. Serão duas sessões no sábado, 8 de junho, e uma no domingo, 9 de junho, todas com entrada gratuita.

No sábado será a vez de O Inocente, às 17h, e Vagas Estrelas da Ursa, às 19h30. No domingo, às 19h, o filme escolhido é o Noites Brancas. Os três foram alguns dos títulos do cultuado diretor italiano Luchino Visconti que passaram pelas salas do Cine Passeio na última semana.

A Cinemateca de Curitiba fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco.

Sessões extras da Maratona Visconti na Cinemateca

Sábado, 8 de junho
17h – O Inocente (2h05)
Tullio, um aristocrata da alta sociedade italiana do século XIX, está experimentando uma grande reviravolta em sua vida: após trair sua esposa Giuliana e fazer questão que ela descobrisse, ela está experimentando do mesmo remédio, já que ela acabou se apaixonando por um escritor. O pior acontece quando ele recupera o interesse pela mulher.
*Não foi divulgada a classificação indicativa

19h30 – Vagas Estrelas da Ursa (1h45)
Mesmo a contragosto, Sandra tomou uma decisão importante: retornar a sua aldeia de infância para cuidar dos negócios de sua família. O problema é que, ao chegar no local e tentar seguir a vida, memórias e diversos segredos do passado insistem em atormentá-la.
*Não foi divulgada a classificação indicativa

Domingo, 9 de junho
19h – Noites Brancas (1h37)
Baseado no conto homônimo de Dostoiévski, acompanha as investidas de Mario, um homem solitário, que tenta fazer a jovem Natalia esquecer de seu antigo namorado. Estrelado por Maria Schell e Marcello Mastroianni, recebeu o Leão de Prata no Festival de Veneza.
*Não foi divulgada a classificação indicativa