As inscrições para o 9º Concurso de Contos da Livrarias Curitiba vão até o dia 31 de maio
Descobrir novos talentos literários e oferecer espaço para veiculação aos melhores textos num grande periódico cultural. Esses são os principais objetivos do 9º Concurso de Contos, promovido pelo Grupo Livrarias Curitiba. Com caráter exclusivamente cultural e artístico, o concurso é destinado a autores brasileiros com idade acima de 18 anos e que apresentem contos originais com temáticas livres ainda não publicados e nem premiados.
“Sabemos que existem muitos talentos que não conseguem espaços para publicar seus textos, por isso decidimos realizar novamente esse concurso e dar a oportunidade aos nossos escritores”, explica Augusto Pedri, diretor de marketing da rede.
Serão escolhidos seis contos. Os vencedores, terá o seu conto publicado na revista ler&Cia, um periódico bimestral da Livrarias Curitiba com tiragem média de 130 mil exemplares e circulação nos Estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, e receberão um vale-compras de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada, a ser gasto em qualquer produto numa das 29 lojas físicas do grupo ou nas compras on-line no site.
Como participar
Para concorrer, os interessados devem preencher o formulário no site www.livrariascuritiba.com.br e enviar as informações completas até o dia 31 de maio com todos os dados do autor [nome completo, CPF, endereço completo com CEP, telefones com DDD, e-mails de contato e título de conto].
Cada participante poderá concorrer um conto, sob qualquer tema e com até três mil caracteres, com espaços, em cada um. Uma comissão julgadora vai eleger os seis melhores textos segundo os critérios de criatividade, originalidade e adequação às normas gramaticais da Língua Portuguesa vigentes.
Os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de setembro de 2018 no site da Livrarias Curitiba. O primeiro ganhador terá o conto veiculado na ler&Cia de setembro/outubro, o segundo ganhador na edição de novembro/dezembro e assim por diante.
“Com esse trabalho vamos incentivar a leitura, gerar interatividade com outras pessoas e compartilhar diferentes formas de pensamentos. Esse é o posicionamento da revista ler&Cia e do grupo Livrarias Curitiba”, finaliza Pedri.